terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Este tornou-se o mês mais negro da gestão Vieira

O acordo com a NOS foi um mau negócio. O facto é que ficámos a receber, mais coisa menos coisa, valores semelhantes ao Porto e ao Sporting. Isto quando a nossa marca é mais valiosa que a dos dois rivais.

Não conseguímos manter os rivais a 80% ou 70% do nosso valor, que era o mínimo que se exigia! Porque mais do que receber 40 M€ por época, o importante é o diferencial para os adversários, a vantagem competitiva perante eles.

De que serve receber mais 10M€ ou 20M€ quando os outros também vão receber? Muito pouco! Na realidade perdemos a vantagem competitiva de receber mais que os outros! Vamos ter um sporting com orçamentos mais perto dos nossos que nos últimos anos, assim como o porto poderá ver invertida a sua trajectória de insustentabilidade.

Percebam, todos recebermos mais serviria para aumentar as hipóteses na Champions ou a visibilidade do campeonato. Mas todos sabemos que a visibilidade do campeonato não pode ser melhorada assim, com todos os restantes clubes a receber 2-3-5M€ de transmissões televisivas. E também sabemos que esses 40M€ são insignificantes ao pé dos tubarões da Europa.

As hipóteses de um clube ser campeão estão directamente relacionadas com o seu orçamento. Este mês, menosprezaram a grandeza do nosso clube. A partir de hoje tornou-se mais difícil o Benfica ser campeão consistentemente.

7 comentários:

  1. Com tanta discussão à volta dos contratos e noto que ainda ninguém ainda falou da real importância e mais valia de os clubes ficarem na posse dos direitos de negociação/venda dos vários e diferentes meios de veiculo de publicidade, sejam estes no interior do estádio, exterior ao estádio, Pavilhões e outros espaços físicos, como centros de estagio por exemplo e claro o que é vendido e difundido pelas respectivas TV´s dos clubes.

    Sim porque quem sabe o que é e como funciona o efeito potenciador de vendas e aumento de receitas de uma bem planeada e implementada estratégia de MK Mix rapidamente entende o porquê de o Benfica não ter incluindo no seu contrato qualquer dos direitos publicidade e diferentes meios de os veicular.

    E ainda melhor percebe sem qualquer tipo de dúvida que o Benfica fez o melhor negócio de todos e que poderá ser potenciado em muitos mais milhões somente com uma adequada e bem sucedida estratégia de MK mix.
    Para os menos entendidos destas coisas vou deixar aqui um pequeno exemplo hipotético do que poderá ser uma bem sucedida estratégia de MK mix, para o patrocínio das camisolas:

    O Benfica consegue um potencial patrocinador interessado a dar 5 milhões época somente para esse patrocínio... o Benfica contrapõe 7 milhões, mas acrescenta à sua oferta por exemplo um espaço de publicidade estática e determinado período de tempo na Pub Virtual em todos os jogos no seu estádio... mas por 10 milhões inclui tb determinado nº de spots publicitários abaixo do preço de mercado na BTV... e por 12 milhões acrescenta mais qualquer coisa e assim adiante.

    Como devem compreender esta estratégia de MK mix, pode ser associada e implementada e cruzada com outras ofertas como por exemplo o Naming do estádio.
    Se calhar, é por isto que eu acabo de escrever que o Benfica não vendeu estes direitos e assim e pelo que sei, brevemente (+ ou - 1 ano se tudo correr bem) o Benfica irá anunciar outros grandes negócios que só serão possíveis de realizar, precisamente pelo Benfica não hipotecar e condicionar os seus direitos de exploração publicitária a terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanta confusão para justificar o injustificável...

      Eliminar
  2. Tudo bem, foi um bom contrato até porque é renovável a 3 anos e isso sobrepõe que algo mais vai ser acrescido nessa maturidade se querem continuar, depois há o facto de termos quase 300 Mil assinantes BTV, que foi o isco da NOS em querer com o SLB o contrato, porque do lado deles dois nem deve superar os 60 Mil juntos e isso vai pesar ao 4º Ano ai SIM TERÃO DE PAGAR E BEM PAGO, no fim faz-se contas, são só mais 3 Anos, nem 12,5 nem 10 e nem NOS ou MEO estarão nas camisetas, publicidade pobre NACIONAL sem impacto Mundial, recordem só isso, os Anos vão falar no geral quem fez quem, e se fez BEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV vai deixar de ter assinantes porque vai deixar de ser premium. E a primeira renovação é automaticamente aceite se uma das partes (no caso a NOS) quiser.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA, se és assinante da MEO ou NOS estás a contribuir para o patrocínio das camisolas dos dragartos.

    Subscreve Vodafone ou Cabovisão, deixa os dragartos provarem a sua grandeza.

    ResponderEliminar
  4. Mas, onde estão reflectidos no novo contrato , os 300 mil assinantes da BTV ?
    Os outros nem têm canais premium , gostava de ver quantos assinantes teriam !
    Há algo de errado nisto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A NOS que não se alargue no que respeita ao preço que vai cobrar pelos nossos jogos. Pelo mesmo preço que pago à Cabovisão, temos negócio. Se não, não! Continuo na Cabovisão. Nunca dei um tostão ao Oliveira e continuarei na minha: aqui não há pão cozido para gananciosos.

      Eliminar