Mostrar mensagens com a etiqueta porcos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta porcos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A consistência que dá pontos


É essa a razão por que, seguindo a lógica de anos passados, a equipa de andebol do Porto vai renovar o título. É que estão "muita" fortes, e quando o pivot Rolando voltar à equipa, ficam imparáveis.

Nada como recordar (e saudar) as palavras do Paulo Bento de há uns anos (que naturalmente se encontram actuais) sobre tudo o que anda à volta disto.
"com a mão: andebol, basquetebol, voleibol. Futebol: com os pé, com as pernas, com a cabeça. Três indivíduos dentro do campo, não conseguem ver uma mão na bola, vamos fazer o quê?" (5:40)
"sinceramente já mete nojo, mete nojo a questão da arbitragem portuguesa" (0:17)
"pelo menos 12 contra 11 não perderíamos"(1:06)

"está a ficar demasiado, demasiado podre. E a verdade é que continuam impunes. Continuam impunes. Resolva-se os apitos, resolva-se outras coisas quaisquer. Vão continuar impunes. E nós não, nós vamos pagar. Vão pagar os jogadores, vai pagar o treinador, vai pagar o clube"(1:15)
"eu não acredito em coincidências"(1:34)
"se tiver outro processo na liga, vou ter, foi para isso que ela foi feita também, foi para a gente lá ir conversar com eles. (...) Agora, não me vou calar!"(2:32)
"eu continuo a acreditar que eles incompetentes são, mas começo a acreditar que não pode ser só incompetência" (4:20)
Aqui fica a defesa do fim de semana desportivo: (retirado d'O Belo Voar da Águia)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em busca do cérebro do comentador Nuno Dias perdido

Às vezes ouço alguns comentadores da bola e fico pasmado com as conclusões deles. Vejamos, um comentador - este Nuno Dias, que é um tipo extremamente bonito - mandou esta pérola na antevisão do Braga - fcp (vejam a partir do minuto 45:50):

http://www.rtp.pt/play/p149/e99981/zona-mista

Vejamos então que não é sorte para o inteligente e atraente até mais não, Nuno Dias:
  • O Braga jogar antes com o Benfica (com quem perdeu) e ter necessariamente de ganhar ao Porto para se manter na luta. É impossível pensar que isto seria uma pontinha de sorte de calendário do Porto - acrescento eu que, na primeira volta, antes de jogar com o Porto, jogou com o Benfica e Sporting (Taça, perdeu 2-0). E o jogo deste ano, para cúmulo de azar do Porto, calha depois de uma derrota para o campeonato com o Sporting e a eliminação da Champions pelo Cluj. 
  • O Hugo Viana perder como perdeu a bola no meio campo. Natural, o passe é um dos pontos fracos do Hugo Viana.
  • Depois de perder a bola do meio campo, o Hugo Viana, falha na cara do Helton. É verdade Nuno Dias, isto é muito trabalho, como disse o Vitor Pereira, «o campeonato decide-se em qualquer esquina».

Tudo isto, e só pegando num jogo, não o leva a sequer ponderar um pouquinho de sorte. Até achei piada que o Nuno Farinha (o segundo a falar), acabar por dizer no final, "mas isto não é  sorte", lá mudou um pouco as ideias...

Quando eu ouço este Nuno Dias, o homem quase tem orgasmos a falar do Porto. Nuno Dias y sus sueños humedos!


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crimes e criminosos

Surgiu ontem no Cabelo do Aimar a notícia de que um director da Porto Comercial teria sido encontrado morto numa casa de banho do estádio do Dragão (ao ouvir falar em WC, por momentos até pensei que fosse o estádio de Alvalade). Fala-se quer da hipótese de homicídio, quer de suicídio. Os tribunais sempre colocaram de parte a hipótese de existirem crimes por aqueles lados - nem que as imagens das câmaras de vigilância não fossem válidas em tribunal.

Portanto, só encontro uma possível causa para o suicídio: vergonha de ser do porto.

Por falar em criminosos, acho que nenhum benfiquista gosta do Vale e Azevedo. Agora, porem a circular a imagem abaixo, isto é mesmo para denegrir a sua imagem.

JVA - Ó Zé, hás-de vir passear no meu iate.
JS - Não gosto disso, prefiro outlets.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O fim-de-semana desportivo (futebolisticamente falando)


Acho que este foi o fim-de-semana dos acontecimentos pouco comuns. Vejamos então:
  • Esta é de borla, mas é coisa rara: o Sporting ganhou.
  • O Godinho Lopes fez uma visita com o Salvador ao museu do clube, supostamente para lhe dizer que o Sporting, e não o Braga, é o terceiro maior clube de Portugal. Por um lado espanta-me que assumam, como premissa inicial, que quer o Porto, quer, especialmente, aquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado, o Benfica, estejam a anos-luz deles. Não que não seja verdade, mas ver um sportinguista dar o braço a torcer é sempre de assinalar.
  • Depois, um dos argumentos utilizado foi que eram uma grande potência desportiva (e não futebolística) já que ganharam TRINTAAAAA e tal títulos na época passada. Parece que grandes grandes são o Sporting e o Samuel Massas. E vendo bem as coisas até acho que o Godinho vai, nas próximas eleições, anunciar o slogan 0+0+100. Lembrando que o LFV disse que para o Benfica são apenas  54 (3+1+50), acho que os adeptos vão adorar. É que há uma verdade imutável: um 23º lugar em ténis de mesa é um 23º lugar em ténis de mesa... Era vê-los todos no Marquês!
  • No caso do Porto, dizem que o destaque vai para o primeiro golo sofrido no Dragão em 8 meses, e para o facto do Jackson não ter marcado. A mim o que mais me espanta foi mesmo o golo do Moutinho... a marcar golos de fora da área? E eu a pensar que o rapaz nem tinha força para que os remates chegassem à baliza... Isto é quase tão estranho como ver um treinador dizer que perder é moralizador. Claro, é preciso fazer a ressalva que foi o Pedro Emanuel.
  • Já o Benfica marcou um golo de lançamento.

Agora é esperar por aquela potência mundial chamada Gabão? Naaaa, quero lá saber da selecção. Temos é de ganhar sexta-feira ao Moreirense para a Taça! CARREGA!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fez sentido

Olhando para os árbitros dos jogos de campeonato dos clássicos dos últimos anos percebe-se a exibição do Jorge Sousa de ontem. Porque os árbitros têm de fazer pela vida, e quem apita derrotas do FCP no campeonato, não apita mais.
(retirado do site de apoio aos lagartos no facebook - parece que a luta com o Moreirense pelo 11º lugar lhes está a abrir os olhos)


Já agora, acho que todos folgamos em saber que os árbitros ouvem as críticas e alteram os critérios. Há dois anos o Jorge Sousa esforçou-se para não dar amarelos ao Bruno Alves na final da Taça da Liga. Percebeu que se equivocou, e então ontem decidiu distribuir os amarelos que nesse jogo ficaram guardados. Vivendo e aprendendo!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"You point your finger at me, but I don't believe" (Taça de Portugal)

Soube-se hoje que o Benfica vai a Freamunde (clube da 2ª Liga) disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, primeira onde entram equipas da Liga Zon Sagres. Escusado será dizer que é para ganhar e para ganhar à vontade, se possível rodando alguns jogadores menos utilizados. Alguns, mas não toda a equipa, senão corremos o risco de uma surpresa. Já não vamos ao Jamor há anos a mais para a História do SL Benfica.



Foi um sorteio que tinha tudo para ser calmo, mas que não deixou de ter as suas curiosidades. Primeiro, o "momento Nuno Luz" do dia:



Nuno Luz: "Rui Costa, deve ser especial para si voltar a Freamunde." 
Rui Costa: "Só se for por ter jogado no Fafe e não no Freamunde..."
Nuno Luz: "Ah..."

Só é pena não aparecer no vídeo a cara de cu do homem, quando se apercebeu da argolada que tinha feito...
Nuno Luz que já tinha sido protagonista de um dos momentos televisivos mais inolvidáveis em Portugal quando, após o penalty decisivo de Ronaldo, no jogo contra a Inglaterra do Mundial de 2006 na Alemanha, gritou a plenos pulmões: "MAMEM!!! FILHAS DA P***!!!"
Grande Nuno Luz. Nunca desapareças do futebol, senão isto vai ficar muito mais triste.


Depois foi o "momento corrupção" do dia. Porque caso contrário, até lhes mordia o corpo.
O jornal "A Bola" noticia que o clube da corrupção gentilmente oferecera o seu estádio ao Santa Eulália, para estes disputarem ali a próxima eliminatória da Taça, ao invés de jogarem no seu estádio. Gentilmente é aqui a palavra chave, porque por pura coincidência, o Santa Eulália vai jogar na próxima eliminatória contra o... clube da corrupção. Só pode ser uma grande gentileza, portanto.

O clube da corrupção perdeu-se de tal forma na sua gentileza, que até se esqueceu que andou anos a invocar o Estorilgate (ainda falam nisso) - um caso que figurava como um dos grandes escândalos do futebol português (esqueçam lá as compras dos árbitros), devido à disputa de um jogo no Algarve, que tinha sido "como se o Benfica jogasse em casa".

Claro que nunca acreditei que eles levassem estas acusações a sério, ainda para mais tendo em conta toda a nuvem que paira sobre as suas cabeças, resultado de anos de corrupção e manobras obscuras.

Preciosismos geográficos à parte, se o clube da corrupção jogar no seu estádio na próxima eliminatória da Taça de Portugal, será que é também "como se o clube da corrupção jogasse em casa"? Ou estará essa capacidade de omnipresença reservada ao Sport Lisboa e Benfica?