sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Para os Iluminados Benfiquistas


«Quando eu vejo manifestações, como na última assembleia do Benfica, insultos e críticas a Luís Filipe Vieira, o que digo é: porque não pagam eles os ordenados? Não querem que vendesse Javi por 20 milhões ou que o Witsel saísse pela cláusula de rescisão? Penso que Luís Filipe Vieira tem feito um trabalho fantástico no Benfica, treinador não é e como não é, não vejo que as responsabilidades diretas no sucesso da equipa sejam do presidente. O que fez no Benfica parece-me digno de tanto respeito que não entendo determinado tipo de reações, falta de respeito pela dignidade. E isso são coisas que me deixam triste» José Mourinho

Bom, num dia em que a UE ganhou o Prémio Nobel da Paz, o equivalente a dizer que o Rui Santos ganhou um Pullitzer, ou que o Francisco Assis não pode andar de Clio, vejo adeptos benfiquistas a criticarem, de forma contínua, a Direcção do Sport Lisboa e Benfica liderada por Luís Filipe Vieira.

Eu faço um apelo a esses adeptos...criem um programa, criem uma solução financeira para nos tirarem do abismo em que nos encontramos desde o longínquo ano de 1994...e votarei sem sombra de dúvidas nesse candidato.
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caso Luisão, a "Justiça" (e Rui Rangel)

Eu sei que já passou. Luisão foi condenado a dois meses. Foi pacífico, ponto final. Mas há uma coisa que não consigo compreender. Não consigo compreender como as pessoas defendem ou sequer aceitam este castigo ao Luisão. Ou melhor, não compreendo como um benfiquista, um sportinguista ou um democrata o podem defender, exceptuando por falta de conhecimento. E excluo portistas, porque continuam a ignorar as escutas que efectivamente existiram mas foram consideradas inválidas em Tribunal.

Digo este castigo porquê? Porque o Luisão foi condenado por agressão, simples para os especialistas. No entanto, uma das premissas para a agressão é a existência de vontade ou intenção de prejudicar ou lesar outro (até a Wikipedia sabe disso!). O Juiz Desembargador Rui Rangel explicou isto incomparavelmente melhor que eu há semanas atrás.

Luisão lesou a integridade física do árbitro. Mas não agrediu. Que errou sabe ele e sabe qualquer benfiquista. Que merece ser castigado por isso, não há dúvida. Mas deve ser castigado pelo que fez, e não pelo que não fez. Assim se faria Justiça.

Em Portugal criticam-se os políticos e os poderosos, deveriam ser todos presos! Mas o que realmente se vê é que a Justiça é muito boa até chegar ao meu partido, à minha cidade, ao meu clube. Aí já não se pode tocar!

No meio disto tudo também não compreendi porque razão a Direcção do Benfica não recorreu do castigo, não se insurgiu contra o mesmo, ao contrário do novel potencial candidado à Presidência. Nem como no passado, por exemplo quando o Deco atirou de forma deliberada a chuteira contra o árbitro Paulo Paraty, teve um castigo de 2 jogos. Mas eu não percebo muita coisa!

PS. Esta forma de actuar da Justiça Desportiva tem feito escola. No caso Hulk, e não estando explicitamente definido, o stewart foi considerado agente de recinto desportivo. Após recurso, foi considerado público (isto só pode ter feito sentido para quem quis baixar a pena...). Naturalmente o enquadramento penal é completamente diferente. E no final lá surgiram as virgens ofendidas e fomos campeões por causa do tunel.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rangel



E eis que, afinal, não vai ser uma corrida a solo. Na pista 2, parece agora surgir o Juiz Rui Rangel, que se oporá a Luís Filipe Vieira.

Que comece o debate em prol do Sport Lisboa e Benfica.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fez sentido

Olhando para os árbitros dos jogos de campeonato dos clássicos dos últimos anos percebe-se a exibição do Jorge Sousa de ontem. Porque os árbitros têm de fazer pela vida, e quem apita derrotas do FCP no campeonato, não apita mais.
(retirado do site de apoio aos lagartos no facebook - parece que a luta com o Moreirense pelo 11º lugar lhes está a abrir os olhos)


Já agora, acho que todos folgamos em saber que os árbitros ouvem as críticas e alteram os critérios. Há dois anos o Jorge Sousa esforçou-se para não dar amarelos ao Bruno Alves na final da Taça da Liga. Percebeu que se equivocou, e então ontem decidiu distribuir os amarelos que nesse jogo ficaram guardados. Vivendo e aprendendo!