terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Isto parece obsessão...

mas não é. Simplesmente, em tempos de Troika, o melhor remédio é rir, e para isso temos o Nosso Grande Humor, que tem estado particularmente imparável. "Mas olha que nunca ficámos em 6º lugar."

A última notícia que surgiu está relacionada com Paulo Pereira Cristóvão e os seus sete crimes no caso José Cardinal. "Por falar em 7, olha que nunca levámos 7-1."

Um adepto daquele "clube diferente", como gostam de apregoar, acusado de sete (!) crimes? Como é possível? "Mas olha que não tivémos um Vale e Azevedo."

Isto fez-me recordar uma notícia de outubro. Aparentemente, e qual afronta aos altos valores leoninos, surgiu a notícia

João Rocha acusado de fraude fiscal

EXCLUSIVO. FUGA AOS IMPOSTOS

João Rocha, empresário e ex-presidente do Sporting, terá retirado dinheiro das caixas das discotecas Kremlin e Kapital. O fisco exige-lhe 1,7 milhões de euros.





A notícia é da Sábado e está no link reproduzida pelo SMMP, ou Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. É curioso que tenha passado despercebida na generalidade dos Media. "Há um conluio na imprensa contra o Sporting Clube de Portugal."

Imagine-se, foi retirado dinheiro das caixas das Discotecas, e utilizado para "despesas de carácter pessoal, do seu agregado ou de terceiros". Realmente é inimaginável isto acontecer numa discoteca. Que infâmia colocarem em causa a honra dos nobres presidentes do Sporting, ligados a áreas tão transparentes como os "Paquetes da Expo" e a construção de um estádio, a Banca, a Política ou mesmo os negócios da Noite. Que ignomínia! "O João Rocha foi o nosso último grande Presidente!"

Retirado daqui.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sporting, és ridículo! - Parte 2

Disclaimer: Este blog é sobre o Benfica e a recorrência de posts sobre o Sporting deve ser vista em parte como um sinal de preocupação com que (também) muitos benfiquistas sentem nos dias que correm. Acho que qualquer benfiquista digno preferirá sempre um eterno e digno rival como o Sporting de plena saúde. 


Godinho Lopes - Jesualdo Ferreira

Godinho Lopes terá ido ontem ao programa Trio de Ataque, transmitido pela RTPN, falar da actual situação do Sporting tendo como tema central a apresentação de Jesualdo Ferreira como novo Manager da equipa - a.k.a. balão de oxigénio número 34509 desde que assumiu o cargo de dirigente máximo leonino. A páginas tantas terá dito:

“Inicialmente falei com o José Couceiro para estas funções e nunca para treinador. Na altura Jesualdo Ferreira não estava disponível e entendi que devia parar para refletir. Entendi que quando a casa estava arrumada era altura de ser apresentado”
 Intrigado decidi consultar um dicionário. Pois ora, se para a palavra casa o significado era mais ou menos óbvio, decidi focar-me na palavra Arrumada. Lê-se o seguinte:
arrumado 
(particípio de arrumar

adj.

1. Marcado (nas cartas de marear) conforme o rumo.
2. Posto em ordem.

3. Abandonado.
Fonte: Priberam

A 3ª opção fez o mundo ter sentido novamente.

Acrescentar ainda que dizer...
“É claro para Jesualdo que Franky Vercauteren é o treinador do Sporting. Ele quer ter influência em todas as decisões do futebol e é assim que será, apesar de a posição de Vercauteren estar perfeitamente salvaguardada”

... demonstra uma inocencia que em velhotes chega a ser enternecedor.