sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Lição de desportivismo, agora falta a coerência!


  O Facebook  criado, por Zuckerberg e os seus compinchas, com o intuito de facilitar os engates no campus universitário, nos últimos anos, têm-se tornado um veículo de propaganda totalitária, de quarta categoria, por um dirigente de um clube de futebol nacional. E, eu fico agastado quando vejo boas invenções, perderem dignidade... Contudo, um post nessa rede social está a causar comoção no mundo desportivo português e sobretudo no coração dos sportinguistas. Facto que é de salutar!

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/a-carta-a-joao-mario-que-esta-a-causar-sensacao.html

     Por defender uma postura de fair-play e de desportivismo, congratulo-me pelo teor da mensagem do sócio do Vitória. Não obstante, não ter sido redigida por um adepto do clube que apoio ou apesar de elogiar um jovem jogador português, com grande qualidade, que não foi formado pelo Benfica.
    Todavia, aproveito, ainda, esta oportunidade para lançar umas singelas questões para reflexão. Será que devemos atirar o desportivismo e o fair-play "às malvas" só porque o nosso clube, circunstancialmente, está a fazer bons resultados? Ou caso os jovens atletas, que são alvo de elogios, forem oriundos de uma academia que se situa no concelho do Seixal?
    Coerência, por estes dias, precisa-se para os lados de Alvalade!!