quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O nosso grande humor

Com o devido agradecimento ao Ricardo do Ontem e ao Gordo, por me terem chamado a atenção desta pérola humorística do nosso grande humor, leiam com os vossos próprios olhos e desprendam as vossas próprias bandeiras, a rirem-se com isto:

"Godinho Lopes é presidente do Sporting CLUBE de Portugal
A palavra chave no título é: clube.O Sporting não é uma equipa de futebol.O Sporting Clube de Portugal tem equipas de futebol profissionais e não profissionais, formação, inquestionavelmente, a melhor do país e muitas outras modalidades das quais destaco o futsal; sete jogos, sete vitórias, 43 golos marcados e 2 sofridos, o Sporting de Braga, por exemplo, tem sete jogos, duas vitórias, 20 golos marcados e 26 sofridos.Godinho Lopes é presidente do futsal e do Sporting B, também.Falemos então de futebol profissional, clubes como o Sporting, o Braga ou o Porto têm equipas a competir nos dois principais escalões, o Sporting B (com menos um jogo) tem 32 pontos, o Porto B, 18 pontos e o Braga B, 9 pontos.Assim somando os pontos das duas Ligas profissionais teríamos, Sporting 32+11/43 pontos; Porto 26+18/ 44 pontos e Braga 17+9/ 26 pontos. Constatamos assim, que apesar de Pinto da Costa ser presidente do Porto e António Salvador presidente do Braga, ao analisarmos a gestão conjunta do futebol profissional, o Sporting e o Porto estariam a par (não esqueçamos que o Sporting B tem um jogo em atraso) e ambos estão a uma grande distância do Braga (o suposto terceiro grande)."

Porquê parar nas equipas B e no futsal?
Não esquecer também os pontos do ténis de mesa, do tiro à bala, da macaca, os pontos cardeais, os pontos de ebulição, os pontos de exclamação e os pontos cirúrgicos. Tudo isto em masculinos e femininos, nos escalões desde os infantis até aos seniores, sem esquecer as categorias para veteranos.
Pode ser que nesta perspectiva, o presidente da lagartagem esteja a fazer, afinal de contas, um excelente trabalho.



E que dizer do inenarrável ROC (que conseguiu bater o recorde do Dias Ferreira, em número de aparições televisivas em estado de embriaguez), que vem dar razão aos benfiquistas quando defende que "o sporting salva época com vitória sobre o Benfica"? Se isto não é porém-se a jeito...
A realidade está sempre um passo à frente da ficção.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em busca do cérebro do comentador Nuno Dias perdido

Às vezes ouço alguns comentadores da bola e fico pasmado com as conclusões deles. Vejamos, um comentador - este Nuno Dias, que é um tipo extremamente bonito - mandou esta pérola na antevisão do Braga - fcp (vejam a partir do minuto 45:50):

http://www.rtp.pt/play/p149/e99981/zona-mista

Vejamos então que não é sorte para o inteligente e atraente até mais não, Nuno Dias:
  • O Braga jogar antes com o Benfica (com quem perdeu) e ter necessariamente de ganhar ao Porto para se manter na luta. É impossível pensar que isto seria uma pontinha de sorte de calendário do Porto - acrescento eu que, na primeira volta, antes de jogar com o Porto, jogou com o Benfica e Sporting (Taça, perdeu 2-0). E o jogo deste ano, para cúmulo de azar do Porto, calha depois de uma derrota para o campeonato com o Sporting e a eliminação da Champions pelo Cluj. 
  • O Hugo Viana perder como perdeu a bola no meio campo. Natural, o passe é um dos pontos fracos do Hugo Viana.
  • Depois de perder a bola do meio campo, o Hugo Viana, falha na cara do Helton. É verdade Nuno Dias, isto é muito trabalho, como disse o Vitor Pereira, «o campeonato decide-se em qualquer esquina».

Tudo isto, e só pegando num jogo, não o leva a sequer ponderar um pouquinho de sorte. Até achei piada que o Nuno Farinha (o segundo a falar), acabar por dizer no final, "mas isto não é  sorte", lá mudou um pouco as ideias...

Quando eu ouço este Nuno Dias, o homem quase tem orgasmos a falar do Porto. Nuno Dias y sus sueños humedos!