quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como se explica o investimento em Casillas e outros veteranos famosos?



                 A explicação é mais simples do que parece. De facto, o Porto tinha para a baliza: Helton, Andrés Fernandez, Ricardo, Gudino. E Casillas, neste momento, desportivamente não é uma mais valia substancial, relativamente ao Helton.
                 Então como se explica este investimento astronómico?




                Basicamente, porque, não obstante, a pré-época ter iniciado, só o Sport Lisboa e Benfica e a sua marca conseguiu resolver o problema da cessação dos vínculos de "sponsorização" do BES e da PT.
                Os nossos rivais "foram bater à porta" das principais empresas nacionais, mas estas rejeitaram qualquer possibilidade de patrocínio isolado a qualquer dos nossos adversários. Pois, apenas admitem ser sponsors dos três emblemas.

Reality check 1: Não convém antagonizar a maioria dos portugueses/benfiquistas.

Reality Check 2: As possibilidades estrangeiras, até ao momento, revelaram, apenas a verdadeira dimensão dos nossos rivais (apenas nacional) e, portanto, os valores apresentados foram sempre inferiores aos anteriormente praticados pelo BES e PT.
               

                O Porto vai resolver a sua falta de dimensão internacional, com a contratação de Casillas e, talvez, de Drogba. Porque estes jogadores são superiores à "marca" fcp. Os nossos rivais de Lisboa, não sei como vão resolver a questão, porque o novo "dono" do Clube pode ser o mestre da táctica, mas de "sponsorização" percebe pouco...


                Sem o Benfica a alavancar: é tramado "pequenotes"!