quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Medo ou receio lá por cima?

Quem não se lembra de ver os jogadores e dirigentes do Benfica preocupados com um clássico ou um derby e ao mesmo tempo ver o Porto descansadinho como se tivesse tudo controlado? Quem não se lembra do que se passou no ano passado que, antes do jogo de Guimarães tínhamos 5 pontos de vantagem e que, miraculosamente, passado 3 jogos, já estavamos em 2º lugar a 3 pontos do Porto?

Acontece que, este ano, passa-se um fenómeno estranho. Apesar de termos clássico apenas a 13 de Janeiro, parece que a malta do Porto anda preocupada (obcecada) com o Glorioso. Bejamos:

"Benfica é o que menos me preocupa" Jackson Martinez a 35 dias do clássico.
"Falar-se-á [de arbitragem] sempre enquanto houver pessoas como Rui Gomes da Silva" PdC a 30 dias do clássico
mas "Por mim, era um árbitro chinês" a 25 dias do clássico.
"Benfica não será decisivo" Helton a 23 dias do clássico.
"Clássico pode valer o Campeonato" Maicona a 23 dias do clássico.
"Claro que somos melhores que o Benfica" Defour a 21 dias do clássico.

Os moços estão tipo porra-louca com o jogo, enquanto que do nosso lado apenas o Vieira falou, e para constatar que o Porto tem jogado com dois guarda-redes. O PdC respondeu logo uma coisa qualquer que ninguém percebeu, tendo o Helton falado em 3 (!!!) guarda-redes. Isso é que era! É que, como o Paulo Bento já disse em tempos, "12 contra 11 não perdíamos".

PS. Parece que mesmo importante para o Porto é que o Rui Rio saia para a Câmara do Porto, diz que é uma Câmara demasiado limpa. E, claro, o Sporting não podia ficar calado, pelo que, entretanto, o craque Rojo quer "que o FC Porto seja campeão". Com afirmações destas, de certeza que os sportinguistas perdoam-te a borrada que tens feito!

Que grande polvorosa vai na sede dos portistas.

domingo, 23 de dezembro de 2012

A repetir, em 2014, no Estádio da Luz

Será pedir muito?

Eusébio, Béla Guttmann e Mário Coluna minutos após a vitória por 5-3 sobre o R. Madrid, com a segunda Taça dos Campeões Europeus ganha pelo Benfica nas mãos (1962).

Again!