segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vítor Pereira, o monstro precisa de amigos!!

Caro Vítor, (caso seja leitor do Blog, o que é bem possível...)

A sua manifestação agastada, na flash interview que se seguiu ao clássico, é de lamentar e reprovar pela generalidade dos adeptos de futebol e constituiu um péssimo exemplo para os mais jovens.
Uma vez mais e na senda dos altos responsáveis pelo seu clube, através de palavras desmedidas e despropositadas, colocou na disputa desportiva um tónico belicoso e marcial, denotando um manifesto "mau perder".
A táctica é antiga, mas perdura no tempo, o que se lamenta.
 Sr. Vítor Pereira, por favor, confronte e visione as suas declarações expressas após o clássico, da época transacta, que praticamente sentenciou o campeonato e que o Porto venceu com um golo irregular do Maicon. Até poderia ser um exercício catártico e com benefícios, a médio/longo prazo, para o seu bem-estar pessoal…
Foi pena, desperdiçou uma óptima oportunidade para louvar um jogo disputado e com uma intensidade que em Portugal, apenas está, pelo menos actualmente, ao alcance de duas equipas. E, mais importante, que terminou sem qualquer erro externo com influência directa no resultado final.
Aliás, permita-me, nós os Benfiquistas estamos bem habituados a esses erros com influência directa no desfecho dos clássicos, posso dar alguns exemplos:



 






               Amigo Vítor, permite-me que te trate por tu; eu mereço, sou tão teu amigo que nem meti o golo irregular do Maicon. Imagina, depois viamos as figuras que fizeste a festejar um golo irregular e podia ser chato… Aproveito para expressar um desejo pessoal, espero que, depois disto, estejas um pouco mais sereno. Afinal, já existiram erros mais graves em clássicos anteriores, comparativamente com os que hoje identificas-te, à “Luz” dos teus olhos, algo toldados pelo ódio visceral ao Glorioso.
Tenta-te colocar na pele dos técnicos, jogadores e adeptos do Sport Lisboa e Benfica após o término de alguns desses encontros com o Futebol Clube do Porto…
Grande Vitinho, pondo as coisas por esta perspectiva, admite…que grande arbitragem do João Ferreira!
Vá, agora que estás mais calmo; podes desligar o ipad, tomar o teu socian e o teu risperdal e dormir o resto da viagem, no autocarro, até ao Porto. Boa viagem!

Cumprimentos, do teu novo amigo

Vítor Baptista