sábado, 29 de setembro de 2012

Já não és o sporting that I used to know

"Por vezes lembro-me de quando fomos campeões... Tínhamos o Quaresma, o Jardel e o Marius Niculae..." realmente, o tempo que já passou desde que o nosso grande humor foi campeão :D


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paços de Ferreira 1 - Benfica 2. Temos reforço!

O Benfica deslocou-se à Mata Real, num campo tradicionalmente difícil para os grandes, para disputar o jogo relativo à 5ª jornada da Liga Sagres. Numa altura agitada do nosso Clube, é de saudar a presença de muitos adeptos benfiquistas, enchendo o estádio e apoiando a equipa do início ao fim. Ganha o Sport Lisboa e Benfica!

Num jogo interrompido logo aos 2 minutos da primeira parte, devido a uma falha de energia que afectou grande parte da cidade, o Benfica entrou no jogo algo adormecido, talvez a pensar já no importante jogo de Terça Feira frente ao Barcelona e sofreu um golo logo aos 7 minutos. Numa jogada muito bem construída, a juntar a um erro de leitura de Jardel, a turma do Paços adiantou-se no marcador.

E se há golos sofridos que dão jeito, este foi um deles! O Benfica acordou e entrou no jogo. Marcou logo no minuto seguinte, por intermédio de Lima, na sua estreia a titular! Cássio facilitou e Lima não perdoou! Até ao intervalo viu-se um Benfica lutador, com pouca arte mas muita garra, e com Enzo Pérez e Matic a fazerem esquecer Witsel e Javi Garcia! Assim, torna-se tudo mais fácil!

Uma nota: Rodrigo é para mim, neste momento, o jogador que mais me causa apreensão. Desde o jogo contra o Zenit que nunca mais foi o mesmo... Perde-se facilmente em rodopios e fintas, perdeu objectividade! Joga como ninguém de costas para a baliza mas queremos mais do menino que brilhou durante grande parte da época passada!

Intervalo: sai Nolito, entra Gaitan. O argentino tarda em "arrancar" na temporada, talvez ainda a tentar perceber como continua no plantel do Benfica após ter sido vendido diariamente durante largas semanas! Esteve bem ao longo dos 45 minutos mas fica sempre a sensação no ar que ele conseguiria fazer mais...

O jogo continuou muito fechado, com o Benfica a mandar mas com poucas oportunidades de golo. A bola tarda em entrar. 50, 55, 60, 65 minutos. Nada. Enzo Pérez numa excelente jogada tem oportunidade de adiantar o Benfica mas falha em frente a Cássio. Tic tac tic tac, os nervos, ai os nervos... "mais um empate, vamos ficar a 4 pontos do 1º lugar, estamos tramados!"... E eis que, numa jogada muito atabalhoada, Lima bisa!! O topo, carregado de vermelho, quase vai abaixo! O jogador festeja com a equipa e, posteriormente, agradece aos adeptos! É bonito quando existe esta comunhão!

Nos últimos 15 minutos o Paços arriscou tudo e o Benfica teve 3 ou 4 oportunidades para matar o encontro... Lima merecia o hat-trick mas deslumbrou-se e falhou. Pode ser que se esteja a guardar para o jogo contra o Barcelona, não convém gastar já os golos todos :)

Já para lá dos 90 minutos o Benfica meteu-se a jeito... Mas chamam-lhe Rei por algum motivo! Artur enorme entre os postes, segura a vantagem!

Não foi fazer a análise individualizada dos jogadores, acho que a equipa se portou toda bem, mostrou atitude, ambição e deu tudo o que tinha! Nem sempre bem jogado, é certo, mas o mais importante foram os 3 pontos e a confiança que "não vai haver almoços grátis" este ano!


Nota final: no final do jogo, Lima aproveitou para entregar a camisola aos adeptos! Gesto bonito que devia acontecer mais vezes! Os adeptos agradecem :)


pum pum, Paços de Ferreira ao fundo!

Aimar, Aimar, Aimar, grande golo, já está!

Há seis anos que o Benfica só sabe ganhar ao Paços. Infelizmente o Aimar não vai jogar, mas deixo um golo do Mago ao Paços como inspiração.



Carrega Benfica!!!!

Uma pequena derrota para Vieira. Uma grande vitória para o Sport Lisboa e Benfica.


Habemus Benfica.
Hoje à noite, 27 de Setembro de 2012, voltou a haver Benfica no Benfica. Respeitando os pergaminhos democráticos do clube, os sócios mobilizaram-se no Pavilhão da Catedral e chumbaram, por maioria (6 988 votos contra (56%), 4 000 a favor (42%) e 387 abstenções (2%)) o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2011/2012.

Foi uma Assembleia Geral quente. No ar, sentia-se as faíscas do descontentamento dos benfiquistas. Mas mesmo assim, apesar da tensão, não houve incidentes (retirando alguns insultos e o infeliz caso do petardo lançado por um engraçadinho que deveria ter ficado em casa) e todos os que subiram ao palanque puderam expressar a sua opinião, livre e democraticamente, como a tradição do Benfica manda. Pelo menos até ao final abrupto da assembleia, uma vez que, conhecidos os resultados da votação, o Presidente do Benfica decidiu deixar as instalações do Pavilhão (sob escolta) e a AG terminou. Mais uma cena lamentável do Presidente.

Vieira estava hoje visivelmente incomodado. Fora do conforto das festas nas Casas do Benfica, ele tremeu. E finalmente foi-lhe dado o sinal.

A AG de hoje foi isso mesmo: um sinal. Um sinal que Vieira pode ser derrubado. Derrubado pelo signo benfiquista da democracia.
Este foi um sinal que eu comparo ao da noite de 25 de Outubro de 2000, quando Manuel Vilarinho foi à RTP mostrar que Vale e Azevedo, “monstro televisivo”, com fama de ser imbatível, também podia cair.
Meses depois, Vale e Azevedo seria mesmo derrubado, para um novo capítulo se abrir na História do Sport Lisboa e Benfica.

Se na época a face da oposição era Manuel Vilarinho, hoje a face da oposição foi o sócio benfiquista. O sócio benfiquista, como eu e tu que estás a ler, o sócio que hoje não foi jantar a casa, que trocou a companhia da mulher e dos filhos no sofá, pelo desconforto das cadeiras de plástico do Pavilhão da Luz.
Hoje esse sócio disse “chega!”. Chega deste caminho, chega desta gestão que ninguém compreende e cujos resultados, desportivos e financeiros, estão à vista de todos.

Este é um sinal que deve ser ouvido pela "oposição credível". Aquela que anda escondida, mas que nós sabemos que existe e que só não aparece porque achava que Vieira era imbatível. Hoje ficou provado que não é.

Numa das intervenções mais emotivas da noite, o Ricardo do “Ontem” disse que julgava ter ido à AG do Benfica, mas afinal fora à AG do benfiquinha, onde Presidente e Vice-Presidente (Rui Cunha) vangloriavam-se das vitórias no Basket e no Hóquei, esquecendo o essencial, que nos move a todos: o futebol.
Mas o Ricardo enganou-se. Talvez a intenção da Direcção fosse mesmo fazer uma AG do benfiquinha, mas a verdade é que os benfiquistas apareceram e por isso hoje houve Benfica.
Porque o regresso da democracia ao clube, só pode se visto como uma grande vitória do Benfica.

Hoje à noite, 27 de Setembro de 2012, voltou a haver Benfica no Benfica. 
Habemus Benfica.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Este ano vamos dominar em todas as modalidades...SLB número 1 em Portugal!

3.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sport Lisboa e Benfica - 28 F. C. Porto - 27



Vídeo publicado em 27/09/2012 por

P.S: Bom, se isto continua assim, lá terão de acabar com a secção de Andebol do F. C. do Porto...

"As pausas do campeonato devem servir para olear a máquina"

E foi isso que o porto fez durante os 15 dias de selecção.

Os dois resistentes... o Asterix:


E o Obelix:


(estamos numa Roma antiga de corrupção)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dias de decisões

As eleições do nosso Clube estão à porta! Dentro de alguns dias, os sócios irão escolher o caminho que querem para os próximos 4 anos.

Continuidade? Mudança? Daqui a uns tempos saberemos...

Gostava de fazer uma apreciação geral aos candidatos à presidência do Sport Lisboa e Benfica mas, até ao momento, apenas se sabe da recandidatura de Luís Filipe Vieira.

Irá alguém chegar-se à frente? Daqui a uns tempos saberemos...


Bom, se calhar é melhor começar pelo que sabemos... Já se encontra disponível, no site da CMVM, alguma informação relativa ao último exercício, que consta no Relatório e Contas do Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente... As conclusões não são imediatas (a informação em falta condiciona e muito a análise ao documento) ou seja... Também pouco sabemos.


Porém, o que não falta são iluminados a opinarem sobre o estado actual das contas do nosso Clube... mas afinal:

Estar em falência técnica é ou não preocupante?...

Um passivo de 500M€ é ou não preocupante?...

Votar alterações drásticas de estatutos e aprovação de orçamentos de um clube em Assembleias pouco divulgadas, em dias de semana, com cerca de 200 / 300 sócios num universo de 250.000 é ou não preocupante?...


Daqui a uns (longos) tempos saberemos...



PS: Queria aqui deixar o link para a Convocatória para a próxima Assembleia Geral, Quinta-Feira dia 27 pelas 20h30, onde será votado este Relatório, mas "misteriosamente" o mesmo desapareceu do site oficial...

"You point your finger at me, but I don't believe" (Taça de Portugal)

Soube-se hoje que o Benfica vai a Freamunde (clube da 2ª Liga) disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, primeira onde entram equipas da Liga Zon Sagres. Escusado será dizer que é para ganhar e para ganhar à vontade, se possível rodando alguns jogadores menos utilizados. Alguns, mas não toda a equipa, senão corremos o risco de uma surpresa. Já não vamos ao Jamor há anos a mais para a História do SL Benfica.



Foi um sorteio que tinha tudo para ser calmo, mas que não deixou de ter as suas curiosidades. Primeiro, o "momento Nuno Luz" do dia:



Nuno Luz: "Rui Costa, deve ser especial para si voltar a Freamunde." 
Rui Costa: "Só se for por ter jogado no Fafe e não no Freamunde..."
Nuno Luz: "Ah..."

Só é pena não aparecer no vídeo a cara de cu do homem, quando se apercebeu da argolada que tinha feito...
Nuno Luz que já tinha sido protagonista de um dos momentos televisivos mais inolvidáveis em Portugal quando, após o penalty decisivo de Ronaldo, no jogo contra a Inglaterra do Mundial de 2006 na Alemanha, gritou a plenos pulmões: "MAMEM!!! FILHAS DA P***!!!"
Grande Nuno Luz. Nunca desapareças do futebol, senão isto vai ficar muito mais triste.


Depois foi o "momento corrupção" do dia. Porque caso contrário, até lhes mordia o corpo.
O jornal "A Bola" noticia que o clube da corrupção gentilmente oferecera o seu estádio ao Santa Eulália, para estes disputarem ali a próxima eliminatória da Taça, ao invés de jogarem no seu estádio. Gentilmente é aqui a palavra chave, porque por pura coincidência, o Santa Eulália vai jogar na próxima eliminatória contra o... clube da corrupção. Só pode ser uma grande gentileza, portanto.

O clube da corrupção perdeu-se de tal forma na sua gentileza, que até se esqueceu que andou anos a invocar o Estorilgate (ainda falam nisso) - um caso que figurava como um dos grandes escândalos do futebol português (esqueçam lá as compras dos árbitros), devido à disputa de um jogo no Algarve, que tinha sido "como se o Benfica jogasse em casa".

Claro que nunca acreditei que eles levassem estas acusações a sério, ainda para mais tendo em conta toda a nuvem que paira sobre as suas cabeças, resultado de anos de corrupção e manobras obscuras.

Preciosismos geográficos à parte, se o clube da corrupção jogar no seu estádio na próxima eliminatória da Taça de Portugal, será que é também "como se o clube da corrupção jogasse em casa"? Ou estará essa capacidade de omnipresença reservada ao Sport Lisboa e Benfica?

Na dúvida... Encarnado #1

Porque a Scarlett também prefere o encarnado.


Diálogos improváveis

Vou revelar-vos um excerto de uma conversa entre mim e outro elemento deste blog aquando da venda de Witsel.


Paredão (P) – “Vou avisar-te do que vai acontecer durante este campeonato”. Agora com a saída do Hulk, vais ver como as arbitragens vão apertar. Assim o fcp descola e até conseguem fazer o Vitor Pereira passar por treinador de futebol.
Eu (Ronaldo) - Achas que sim!? Não digas isso, os árbitros são pessoas idóneas.
P - Lembras-te o que aconteceu após o Benfica ser campeão? Aquela série que terminou com o Benquerença? E lembras-te a série que terminou contra o Porto o ano passado?
R - Isso tá resolvido! Até o auxiliar do Proença veio fazer mea culpa...
P - mas entretanto ficaram-nos com os campeonatos!
R - Este ano não vai ser assim, temos lá o Fernando Gomes, apoiado pelo nosso clube!
P - O Nando das Facturas?
R - Lá estás tu... A culpa não é dele. Recebeu ordens superiores para pagar as facturas. A verdade é que estava só a cumprir ordens...
P - Estava e está.
R - Olha... Bardamerda e caladinho.




“ - Queres apostar que quando surgirem os primeiros maus resultados, aparecem clubes interessados nos nossos jogadores, os melhores do mundo? O Gaitan é logo o primeiro. É Iunaite, é City, é Liverpool, é Arsenal, é Tottenham, se for preciso até dizem que é o  Blackburn Rovers...


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Académica 2 - Benfica 2. Ineficácia e a doutrina XISTREMA.

Num jogo a contar para a 4.ª Jornada da Liga Sagres, Académica e Benfica proporcionaram um bom jogo de futebol apesar dos compromissos internacionais que as equipas tiveram a meio da semana.
Nos primeiros 20 minutos, os comandados de Jorge Jesus praticaram um futebol apoiado, intenso e  basculado, desperdiçando três claras ocasiões de golo. Cardozo enviou duas bolas aos ferros - uma delas em cima da linha de golo - e, Rodrigo em noite bastante desinspirada imitou o seu parceito de ataque, falhando inacreditavelmente um golo de baliza aberta.

A Académica lentamente foi equilibrando a partida, graças ao trabalho do incansável Makelele - autentico box to box -  e do seu organizador de jogo Cleyton, que tendo sempre como referência Marinho e Cissé, foi obrigando o Benfica a ter algum cuidado com as rápidas transições dos estudantes.
Foi numa dessas rápidas transições que a Académica chegou ao 1.º golo da partida, através de uma grande penalidade muito duvidosa na qual pelas imagens televisivas se verifica que Maxi Pereira chocou fora da área com o jogador da Briosa Makelele. Tal lance marca o início de uma arbitragem vergonhosa por parte de Carlos Xistra (árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco).
É caso para dizer que a Académica, apesar da boa réplica dada, encontrava-se a vencer ao intervalo pela margem mínima sem que tal o justificasse.

O Benfica entrou na 2.ª parte do mesmo modo que o fez no primeiro tempo, ou seja, partindo para cima do adversário com grande intensidade, fruto das arrancadas de Sálvio e Nolito - que substituiu um Bruno César lento e previsível - chegando ao golo através de uma clara grande penalidade, decorrente do facto de Rodrigo Galo ter cortado a bola com o braço esquerdo quando esta se encaminhava para o fundo das redes da baliza do guardião Ricardo. Penalty bem assinalado por Carlos Xistra que Cardozo bateu de forma inapelável para o empate.
Reposta a igualdade e jogando contra um adversário em inferioridade numérica, o Benfica partiu em busca da vitória continuando a desperdiçar algumas ocasiões de golo, nomeadamente, por Sálvio que não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento de Melgarejo e, ainda, através de "Tacuara" Cardozo que em noite "NÃO" falhou por duas vezes no face to face com o guardião Ricardo.
Foi contra a corrente do jogo e, numa transição "fortuíta" que a Académica chega de novo à vantagem através de uma grande penalidade inexistente, na qual Carlos Xistra fez jus à doutrina "XISTREMA". Se no primeiro lance ainda se poderia dar o benefício da dúvida ao árbitro albicastrense, a segunda grande penalidade mostra o motivo pelo qual Portugal jamais poderá almejar a disputa do título de "melhor liga europeia". Com intervenientes dotados de tamanha incompetência que adulteram a verdade desportiva, o desporto e o futebol perdem aquilo que de mais belo possuem, entenda-se, a genuinidade e a paixão dos seus intervenientes.

Faltando 20 minutos para o término do encontro, Jorge Jesus começou a fazer contas à vida, decidindo assim tirar um Rodrigo que se eclipsou no 2.º tempo e colocando no ataque Lima. O jogador, ex - Sporting de Braga, não se fez rogado, disparando de forma imparável na primeira oportunidade que teve para atirar à baliza, repondo um pouco de justiça no marcador e fazendo jus ao epíteto de "MATADOR".

O Benfica ainda tentou chegar à vitória, mas Carlos Xistra actuou com a devida parcialidade que se lhe reconhece ao não assinalar grande penalidade sobre Nolito por carga do jogador da "Briosa" João Dias.

Os encarnados deixam dois pontos em Coimbra tal como no ano passado, por culpa própria, mas também por claros erros de arbitragem.

Classificação dos Jogadores do Benfica

Artur Moraes (6) - Em noite de pouco trabalho na qual não fez uma defesa digna de registo, o guarda - redes benfiquista ainda deve estar com dificuldades em entender como é que sofreu dois golos.

Maxi Pereira (5) - Não está claramente na sua melhor forma apesar do voluntarismo e abnegação que todos os benfiquistas lhe reconhecem. Maxi não está fresco, perde lances no 1 para 1 defensiva e ofensivamente, e, para ajudar à festa, é actor principal no primeiro grande acto do realizador Xistra. Desnecessárias as acusações finais ao árbitro da partida. É caso para perguntar: "E que tal olhares para o teu umbigo Maxi?"

Jardel (7) - Jogo de grande qualidade do brasileiro. Não há dúvida do simbolismo e da importância de Luisão na defesa benfiquista, mas Jardel sempre que é chamado cumpre e cumpre bem.

Garay (6) - Tal como o seu companheiro Jardel, Garay demonstrou total controlo nas situações em que foi chamado a intervir. Apenas tem esta pontuação porque foi actor principal na 2.ª comédia realizada por Carlos Xistra.

Melgarejo (7) - Mais um bom jogo do paraguaio. Análise correcta de todos os processos da equipa. Sem dúvida que não é por este jogador que o Benfica perdeu pontos em Coimbra.

Matic (7) - Bom jogo do sérvio. Certo nas marcações e nas compensações. Bom trabalho ao nível da saída de jogo. No entanto, precisa melhorar o jogo aéreo em termos ofensivos. Nos lançamentos de linha lateral quer de Maxi, quer de Melgarejo, um jogador com 1,94 m não pode perder a bola. Matic a redondinha tem que ser tua.

Enzo Perez (6) - Jogador com grande qualidade técnica e muito evoluído tacticamente. Contudo, falta-lhe o ritmo e a intensidade que se exige a um médio centro do futebol europeu. Ontem Jesus deve ter percebido que para ocupar aquela posição do terreno apenas poderá contar com Carlos Martins.

Salvio (6) - Jogo esforçado do argentino, denotando algumas dificuldades físicas a partir do minuto 60. Não conseguiu tirar, praticamente, um bom cruzamento durante toda a partida, o que não é nada condizente para um jogador que actua na posição de extremo.

Bruno César (6) - Mau jogo do brasileiro apesar de duas assistências claras para golo. Pesado, previsível e inconsequente nas manobras ofensivas da equipa. Jesus nem o deveria ter escalonado para a partida. Bruno César apenas pode jogar no lado direito do ataque, pois não tem a velocidade, nem o drible que se exige a um extremo. Por outro lado, falta cultura defensiva e capacidade física para ser um bom médio "box to box".

Rodrigo (5) - Começou o encontro com bastante intensidade e procurando espaços à esquerda e à direita. Falhou escandalosamente um golo de baliza aberta. Ou rapidamente muda a sua mentalidade, a sua concentração para o jogo e a sua eficácia na hora da finalização, ou arrisca-se a perder a titularidade para Lima.

Cardozo (6) - É verdade que fez o "gosto ao pé". Mas, de um ponta de lança, exige- se eficácia máxima.  Foi perdulário e se a sua equipa não saiu vitoriosa de Coimbra, muito se deve à ineficácia do paraguaio.

P. Aimar (6) - É um mago do futebol. Quando toca a bola vê-se que é diferente dos outros. Ontem, quando entrou a equipa ganhou mais intensidade no meio campo, mas não foi suficiente para atingir a vitória. Já se nota o peso dos 33 anos, sobretudo ao nível das transições defesa/ataque e vice - versa.

Nolito (6) - É um agitador, é forte no 1 para 1 e tem boa leitura de jogo. Não se compreende a opção de Jorge Jesus de não colocar o espanhol no onze inicial. Precisa de melhorar a explosão, o arranque, características essenciais num extremo.

Lima (7) - Melhor estreia não podia ter tido. 20 minutos em campo e já marca. Os concorrentes que se ponham a pau. Lima é GOLO. Lima não vacilou. Cardozo e Rodrigo que aprendam com o brasileiro.


Carlos Xistra (0) - Arbitragem vergonhosa assente numa gritante dualidade de critérios, com claro benefício para a Académica. "Xistrema" voltou em força.

A opinião de Jorge Meira Costa:

O Benfica perdeu dois pontos em Coimbra por demérito próprio. Três bolas nos ferros e um sem número de oportunidades desperdiçadas justificam o empate. É óbvio que Carlos Xistra influenciou negativamente a verdade desportiva, mas isso não explica a ineficácia demonstrada pelos jogadores encarnados na hora do remate.
Jorge Jesus e os jogadores devem, mais do que criticarem o trabalho do árbitro, efectuar uma análise ao seu trabalho enquanto equipa. O Benfica perdeu pontos em Coimbra porque não foi eficaz.

Não é hora de abandonar o barco, é preciso continuar a confiar em Jorge Jesus (o melhor treinador que passou no Benfica nos últimos 20 anos), neste plantel e nesta direcção. Todos os adeptos do Benfica tem o direito de manifestar o seu desagrado, mas devem-no fazer de uma forma construtiva.

Não tenham a memória curta!

A Direcção, a equipa e os adeptos somos um só: "Sport Lisboa e Benfica"

Deixo-vos com uma frase de Vince Lombardi (o melhor treinador da história de futebol americano) para reflexão: 

          "Comprometimento individual e um esforço conjunto - isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar."

Saudações Benfiquistas

Jorge Meira Costa

domingo, 23 de setembro de 2012

Desportivo das Aves – 0 Benfica B – 2

Umas minis no frigorífico e quinhentos gramas de tremoços foram complementos perfeitos para o acompanhamento de mais um jogo das nossas promessas e futuros craques da equipa profissional.
Eu sei o que estão a pensar, concatenar cerveja, tremoços e futebol é algo extremamente simplista. Mas eu desde já admito que não passo de um pobre diabo, de hábitos simples e que retira satisfação das coisas simples da vida…neste caso Benfica, cerveja e tremoços…se eu pudesse ter adicionado à equação uma mulher com jeito para a felação tê-lo-ia feito, mas, talvez por inépcia, não o consegui!
Os ingredientes para o jogo eram estes: o melhor ataque do campeonato iria visitar a única equipa imbatível até ao momento, com a melhor defesa da liga e que, ainda, não tinha sofrido qualquer golo no seu estádio.


No onze inicial, destaco a ausência do Ivan Cavaleiro (melhor marcador da segunda liga), que foi substituído pelo Luís Martins, a dupla de centrais Sidnei e Ascues que se estreou e a titularidade do Bruno Varela e do Cafú, jogador com muito potencial.
Os primeiros trinta minutos ficaram marcados pelo contraste de estilos entre as equipas, o Desportivo de Aves (típica equipa da segunda liga nacional) agressiva e a apostar no passe longo e ataque rápido ou como se diz na minha terra no pontapé para a frente e fé em deus, com um meio-campo lutador mas que no processo ofensivo limita-se a ver passar a bola e o Benfica B a apostar num futebol sustentado e que privilegia a posse de bola.
De facto, esta filosofia de jogo que praticamente inexistia neste escalão do futebol nacional está a colocar muitos problemas às equipas candidatas à subida de divisão, facto atestado pelas excelentes prestações e resultados da nossa equipa e também da equipa secundária, pelo menos supostamente, do Sporting.
A primeira parte do jogo teve pouca qualidade, o Benfica só começou a dominar o jogo, por volta do minuto 25, a melhor oportunidade ocorreu quando o nosso avançado Cafú atirou ao poste da baliza do guarda-redes Marafona (digam lá que isto não é nome de jogador do Elifoot…).
Na segunda parte assisti a uma excelente exibição dos “miúdos”, escudados por um Sidnei que foi um forte pilar na nossa defesa. O André Gomes abriu o livro, excelente assistência para um bom golo do Miguel Rosa, aos 49 minutos, e depois estes dois jogadores construíram o segundo golo do jogo assinado pelo avançado Paraguaio Correa, aos 73 minutos. Tenho de admitir que o segundo golo deveria ter sido invalidado por fora-de-jogo do Correa, mas faço-o em letra um pouco menor, o que é compreensível, e como o erro favoreceu os “miúdos” posso utilizar o clássico argumento “as directrizes da FIFA, nestes casos, expressam que em caso de dúvida beneficia-se a equipa que ataca”.
Mais uma vez, desconfio que a vossa reacção é esta: “Este gajo é mesmo parcial!” Em minha defesa limito-me a dizer…já viram o nome do blog?

Fica a ficha de jogo e a minha avaliação de 0 a 10, que pretensiosismo…J

52
 BRUNO VARELA
7

50
 JOÃO CANCELO
5

73
 CARLOS ASCUES
5

75
 SIDNEI
7

41
 LIONEL CAROLE
6

93
 LUCIANO TEIXEIRA
5

45
 LEANDRO PIMENTA
7

36
 LUÍS MARTINS
5

89
 ANDRÉ GOMES
8

77
 MIGUEL ROSA
8

60
 CAFÚ
6



99
 CORREA
6



47
DUARTE DUARTE  (TEM NOME DE CRAQUE)
4

92
VICTOR LINDELOF

--



Bom aqui vou eu, para o Castelo…