terça-feira, 25 de setembro de 2012

"You point your finger at me, but I don't believe" (Taça de Portugal)

Soube-se hoje que o Benfica vai a Freamunde (clube da 2ª Liga) disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, primeira onde entram equipas da Liga Zon Sagres. Escusado será dizer que é para ganhar e para ganhar à vontade, se possível rodando alguns jogadores menos utilizados. Alguns, mas não toda a equipa, senão corremos o risco de uma surpresa. Já não vamos ao Jamor há anos a mais para a História do SL Benfica.



Foi um sorteio que tinha tudo para ser calmo, mas que não deixou de ter as suas curiosidades. Primeiro, o "momento Nuno Luz" do dia:



Nuno Luz: "Rui Costa, deve ser especial para si voltar a Freamunde." 
Rui Costa: "Só se for por ter jogado no Fafe e não no Freamunde..."
Nuno Luz: "Ah..."

Só é pena não aparecer no vídeo a cara de cu do homem, quando se apercebeu da argolada que tinha feito...
Nuno Luz que já tinha sido protagonista de um dos momentos televisivos mais inolvidáveis em Portugal quando, após o penalty decisivo de Ronaldo, no jogo contra a Inglaterra do Mundial de 2006 na Alemanha, gritou a plenos pulmões: "MAMEM!!! FILHAS DA P***!!!"
Grande Nuno Luz. Nunca desapareças do futebol, senão isto vai ficar muito mais triste.


Depois foi o "momento corrupção" do dia. Porque caso contrário, até lhes mordia o corpo.
O jornal "A Bola" noticia que o clube da corrupção gentilmente oferecera o seu estádio ao Santa Eulália, para estes disputarem ali a próxima eliminatória da Taça, ao invés de jogarem no seu estádio. Gentilmente é aqui a palavra chave, porque por pura coincidência, o Santa Eulália vai jogar na próxima eliminatória contra o... clube da corrupção. Só pode ser uma grande gentileza, portanto.

O clube da corrupção perdeu-se de tal forma na sua gentileza, que até se esqueceu que andou anos a invocar o Estorilgate (ainda falam nisso) - um caso que figurava como um dos grandes escândalos do futebol português (esqueçam lá as compras dos árbitros), devido à disputa de um jogo no Algarve, que tinha sido "como se o Benfica jogasse em casa".

Claro que nunca acreditei que eles levassem estas acusações a sério, ainda para mais tendo em conta toda a nuvem que paira sobre as suas cabeças, resultado de anos de corrupção e manobras obscuras.

Preciosismos geográficos à parte, se o clube da corrupção jogar no seu estádio na próxima eliminatória da Taça de Portugal, será que é também "como se o clube da corrupção jogasse em casa"? Ou estará essa capacidade de omnipresença reservada ao Sport Lisboa e Benfica?

Sem comentários:

Enviar um comentário