sábado, 19 de março de 2016

Renato Sanches, o Jornal de Notícias e o jornalismo vergonhoso.



        Hoje, através dos jornalistas, Luís Mota e Rui Farinha, o Jornal de Notícias, com sede na cidade do Porto, lança uma notícia com o seguinte título:

          "Renato Sanches registado quando tinha cinco anos"



           Esta notícia extrapola os clubes. Isto não se faz a um miúdo de dezoito anos. Hoje surgiu um grande talento português no Benfica, Mas se isso está a incomodar muita gente, só posso dizer que vão ter de se habituar. Porque estamos a anos luz dos outros clubes nacionais em termos de formação.
               Felizmente, estamos em 2016, e existem provas cabais que esta notícia tem por base pressupostos falsos e está pejada de má-fé. Espero que o Renato, o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol entreguem a análise do teor desta notícia aos seus representantes jurídicos. O jornalismo merece mais competência ou seriedade. 


         Porque das duas uma, ou receberam uma informação e nem se deram ao trabalho de pesquisa e investigação, de forma a verificarem a veracidade do que noticiam ou então actuaram com uma má-fé manifesta e de cariz difamatório.
          Mas se considerarmos que os jornalistas do JN, estão certos. Somos obrigados a concluir que: o Renato é um jogador de dezoito anos incrível e muito desenvolvido porque na realidade tem 23 anos, facto surpreendente e estranho, atendendo que o miúdo nasceu em Portugal. Mas mais estranho, ainda, é percebermos que o Renato aos dezasseis anos, era muito pouco desenvolvido, aliás parecia e falava como um miúdo de onze anos.
        Espero que hoje a redacção do JN esteja orgulhosa, por este grande serviço que prestaram ao jornalismo nacional.


domingo, 13 de março de 2016

Esta semana não há comunicados, nem ligas da "verdade"?







   Fica só para memória futura, caso tentem diminuir o mérito do Sport Lisboa e Benfica, no final da época, com choradeiras, tipicas de pessoas com memória selectiva.
    Esta semana esqueçam os comunicados e as ligas da "verdade".