sábado, 6 de junho de 2015

Mais uma excelente prestação do Nuno Santos!


              Terceiro jogo, terceira vitória da selecção portuguesa no mundial de sub-20. Desta feita, os miúdos despacharam a selecção da Colômbia por 3 - 1. Notam-se, claramente, os dividendos da actuação e aposta destes jovens nas equipas "B" dos principais emblemas nacionais. A criação das equipas "B" e a sua incorporação num patamar profissional foi das melhores medidas que foram tomadas, nos últimos anos, no futebol português.
               Esta selecção tem mesmo muita qualidade!




             Entretanto, o Nuno Santos continua a brilhar mais um golo e uma assistência! Já leva dois golos e três assistências na competição.
             Força miúdos!



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Como salir a ganar de tudo isto!

Com um nome: Vitor Pereira!

O treinador que ganhou sempre os campeonatos ao Jesus.
O treinador que quer mostrar que foi um erro ser despedido.

Meu caro, até te perdoo essa sobrancelha!




quinta-feira, 4 de junho de 2015

O pecado de Jesus!



                Parece que está confirmada a saída de Jorge Jesus. Ponto prévio, para que não subsistam dúvidas, sou da opinião que se tivéssemos mantido a estrutura, direcção, equipa técnica e maioria do plantel, seriamos, a grande distância, os principais candidatos ao título, na próxima temporada.

                 Vieira, contudo, optou por um treinador mais barato e com trabalho feito nas camadas jovens. O desaproveitamento da formação foi mesmo o pecado de Jesus... Ver os nossos miúdos, benfiquistas de coração, a pegarem de estaca em clubes de grande/média dimensão em campeonatos competitivos, quando teoricamente nem tinham qualidade para fazer parte do plantel, foi a gota de água...






              Na próxima época o equilíbrio de forças no campeonato nacional é uma completa incógnita. E vamos tirar a prova dos nove, a força do Benfica assentava na direcção? na equipa técnica? na qualidade do plantel? ou na estrutura no global?
               Para mim, o Porto é o principal candidato ao título na próxima época e nem estou a contar com um golpe de asa de última hora... Porque eu sou da opinião que o segredo do sucesso era a última hipótese!

               O Presidente de forma corajosa, mas arriscadíssima, até para a sua pele, apontou que a nossa formação, actualmente a melhor em Portugal, mesclada com experiência e reforços cirúrgicos de qualidade será o caminho a seguir. Infelizmente, Jesus não se adaptou a este novo paradigma e a Direcção achou que não poderia mais adiar esta mudança.

               Rumo ao 35.º!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Mukthar - 3 Nuno Santos - 1



                Óptima prestação dos jogadores do Benfica, na primeira jornada, do Mundial de sub 20.




  
          
P.S: Muita atenção ao Guzzo, no meio campo de Portugal, é um jogador muito interessante. O empréstimo ao Desportivo de Chaves foi uma aposta ganha!


P.S 2: Nuno Santos tem características muito similares ao Fábio Coentrão. Está ali um futuro lateral-esquerdo em potência...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Carta ao Presidente: Será que podemos colocar o orgulho de lado e dar uma segunda oportunidade?



      Caro, Luís Filipe Vieira

      Sinceros cumprimentos,

      Será que podemos, tal como aconteceu no caso do Sancidino, colocar o orgulho de lado e dar uma segunda oportunidade ao Danilo? Já que estamos a disparar na contratação de jogadores de clubes portugueses, penso que, não deveríamos abdicar de um jogador com qualidade, da nossa formação e  que é convocado para a selecção portuguesa.


      Deixo à consideração. Porque sou contra penas e castigos "perpétuos".
      Se o deixar de contratar, por considerar que, a curto/médio prazo, a posição 6 está bem entregue a Samaris, Fejsa e Cristante (opinião, perfeitamente, defensável). E, porque o investimento no Danilo seria demasiado avultado e ,por isso, não se justifica. Nada terei a apontar.  Pelo contrário, se essa opção apenas é fundamentada numa atitude menos feliz, de um jovem profissional, por muito incorrecta que tenha sido, penso que será um erro dispensável. Até porque, choca com o comportamento no caso do Sancidino, cuja resolução sempre aplaudi,


         reitero os cumprimentos


     


________________________________________________________________________________

P.S: Confesso, vai irritar-me ver o Danilo no Porto...

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1640957

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=158962

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=931914