terça-feira, 12 de março de 2013

Porto continua ou não na Champions, eis a questão

Disclaimer: Ao contrário de algumas opiniões, pouco me importa que uma equipa portuguesa como o Porto passe ou não a eliminatória. Aliás, se quero que o nome de Portugal vá além fronteiras, tal como um italiano não quer que o país seja conhecido pela Camorra, também eu não quero que Portugal seja conhecido por "exemplos" como o fcp. Dito isto, vamos lá ver o que é melhor para o Benfica!

Passagem à próxima eliminatória
Prós
- Maior cansaço dos jogadores para o resto de campeonato
- Quando perderem nos quartos de final também devem desmoralizar nos jogos subsequentes
- Podem perder o enfoque no campeonato

Contras
- 3.9 M€ que o Porto recebe de prémios pela passagem à próxima fase. I.e., na próxima época o Porto não acaba com outra secção, e ainda pode evitar a venda de um jogador. Há ainda alguma valorização extra de jogadores do Porto.
- Galvanização para o jogo contra o Marítimo. Se perdessem com o Málaga poderia ser que ampliássemos já para 4 pontos de vantagem na próxima jornada
- Podem ter a sorte de calhar com o Shalke 04
- Adeptos do Málaga no meu coração:
Minha opinião: Apesar da grande indecisão, prefiro que o Porto passe (ou que leve 5 batatas). Mas que passem, e isto é importante, depois de perderem 1-0 com o Málaga, e nos penalties ganharem por 1-0. E, se não for pedir muito, que o Jackson se lesione por 4 meses (até pode ser no 5º metatarso, para não me chamarem anti-desportista).

E vocês, o que acham?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma manita serve bem para calar a boca da "brigada do assobio"

E com um Enzo de grande nível. Começo a perdoar-te a merda que fizeste o ano passado.


Já agora uma palavrinha para o bom jogo do Cardozo: está bem que falhaste à Wolfswinkel, mas tás a passar à Xavi!