quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vamos almoçar. Pedimos um frango.

Eu como o frango inteiro e tu não comes nada.

Não te queixes, olha que em média comeste meio frango.


(A propósito deste "estudo" que diz que o porto é apenas pouco beneficiado pelas arbitragens nas primeiras jornadas).

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prémio "UIII se fosse o Maxi" da 7ª Jornada!!

And the oscar goes to...

Josué!! Muitos Parabéns, pela vitória do prémio, atribuído pelo Blog, denominado "UIII se fosse o Maxi", referente à 7.ª Jornada do Campeonato. Josué a espalhar magia, no minuto 22, do jogo com o Arouca!! Equipa que o seu presidente adora ver jogar...

http://www.dailymotion.com/video/x15o6py_cuspidela-de-josue-no-adversario-arouca-x-porto-6-10-2013_sport








segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Requisitos para a felicidade dos adeptos dos três grandes




Requisitos para a felicidade dos adeptos dos três grandes:

Adeptos do Porto:

1. - Ganhar, em quaisquer condições e de qualquer forma.

2. - Que o Benfica perca ou empate, se possível com erros de arbitragem.

Adeptos  do Sporting:

1. - Estar à frente do Benfica.

2. - Que o Benfica some derrotas ou empates, se possível com arbitragens infelizes. Mais que não seja, para compensar o “Capela” e o “Lucílio”….

3. - Pensar jogo a jogo e ganhar. Porque ganhar, por si só, é sinónimo de grandes exibições.

4. - Que o Maxi seja expulso.


Adeptos do Benfica:

1. - Ganhar todos os jogos, consequentemente triunfar em todas as competições em que estamos inseridos.

2. - Golear em todos os jogos.

3. - Excelentes exibições em todos os jogos.

4. - Estar em primeiro lugar do campeonato, com o melhor ataque e a melhor defesa.

5. - Ganhar a Champions ou a Liga Europa, com vitórias e óptimas exibições em todos os jogos. Porque, mesmo que defrontemos equipas com um orçamento superior ao nosso, é a nossa obrigação.
        

Este post é, também, uma autocrítica. A exigência que temos com o nosso Clube é, por vezes, desmedida e em nada ajuda a nossa direcção (seja  qual for a sua composição), a equipa técnica e os jogadores.  A título de exemplo, basta verificarmos as críticas que “choveram”, quando na época passada fomos eliminados (nos penaltys e na Pedreira) pelo Braga, na meia-final da Taça da Liga???

Claro que, não somos só nós a ter esta exigência máxima, também os adeptos dos nossos rivais (reconhecendo a nossa Grandeza) demonstram-na, quando revelam maior estupefacção e “indignação” com a derrota do Glorioso em Paris, do que quando viram os respectivos clubes, a ser brindados com três do Videoton ou quatro e cinco do Manchester City e do Arsenal…

Neste momento, estamos a jogar mal e em, claro, défice físico. Na minha opinião, com o objectivo de atingir o topo de forma numa altura mais tardia da época, ao contrário do que vinha acontecendo nas temporadas transactas.

As muitas lesões musculares e o facto do Cardozo, aparecer numa forma invejável, quando não efectuou a pré-época com os Colegas, parecem atestar esta minha suspeita.

Por agora, temos é de apoiar os "Nossos", ganhar, somar pontos, mantermo-nos na  luta e melhorarmos fisicamente. A qualidade do nosso Plantel acabará (espero) por fazer a diferença. Neste momento, que se lixe a nota artística…. Até porque nenhum outro clube rival, até agora, a merece e o balanço da época, pelo menos deste lado da segunda circular, não é feito em Outubro!