sábado, 6 de outubro de 2012

O eterno Toni é Rei no Irão!!




Este video vem na sequência do anterior, o timoneiro das grandes equipas do Benfica, nas épocas de 92-93 e 93-94, abraçou um projecto no Irão e tem feito sucesso...Posso dizer com orgulho, a minha equipa no Irão é o Traktor!! Força Toni, "all of you like the coach"!!




Publicado em 30/09/2012 por

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Recordar... Boavista - 2 Benfica - 3


Hoje aproveitei para ver uns jogos da Liga Europa, a pouca qualidade dos encontros e alguns dos intervenientes fizeram-me recordar outros tempos!
Trouxeram-me algumas recordações, amargas, de um hiato temporal, no qual o Glorioso apenas almejava à presença na segunda competição organizada pela UEFA, com resultados e exibições sofríveis contra equipas de segundo e terceiro plano europeu, felizmente esse tempo parece ter acabado…
No entanto, também dei por mim a recordar um dos jogos que mais marcou a minha juventude e o meu benfiquismo; Boavista – 2 Benfica – 3, referente à época 92 -93. Dei por mim a pensar, que aquele treinador do Videoton foi, sem dúvida, um dos melhores números “6” nacionais, senhor de uma capacidade de passe incrível. Teve, de facto, uma carreira internacional “meritória” marcada pela conquista de duas ligas dos campeões, feito que ganhou relevância por ter sido alcançado em anos consecutivos e ao serviço de equipas distintas, a Juventus e o Borussia de Dortmund.
 Claro que não podemos olvidar a opção, muito infeliz, que um dia tomou (daí que, ainda não consiga, expressamente, mencionar seu nome…este final de tarde ajudou a atenuar este sentimento, confesso ahahah) mas pagou por isso na época seguinte; tendo-lhe sido concedida a oportunidade para “assistir”, num lugar privilegiado e bem de perto, a outro jogo “clássico” para qualquer benfiquista da minha geração…
Numa noite espectacular, no "velhinho" Estádio do Bessa, o Benfica encantou, foi um jogo recheado de emoção com golos e alternância no resultado. Recordo-me, como se tivesse sido ontem (bom, ter revisto o vídeo no Youtube também ajudou…), que o Benfica acabou com nove jogadores, após expulsões de Hélder e Neno, e com o treinador do Videoton na posição de guarda-redes durante mais de vinte minutos… Enjoy!



Enviado por em 03/05/2007 (obrigado isto é ouro...)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Isto não é porra nenhuma...

O golo do Benzema ontem. E o centro do Kaká?! O Kaká não é pepsi, é coca-cola.


Entretanto o Fenómeno entrou no programa brasileiro Medida Certa. Deve ser uma espécie de Peso Pesado, onde ele quer perder 18 quilos. A ver se consegue regressar em melhor condição que no último SL Benfica vs. Fundação Figo. Já conseguiu andar pelo green. Nada mau!




Encarnado #3

Porque a minha Natiezinha deslumbra de encarnado.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hoje não dava para mais (Benfica 0 - Barcelona 2)


Hoje não dava para mais.
Primeira parte em que o Benfica conseguiu, na medida no possível, anular o tiki-taka catalão e em que Barcelona se viu a vencer ao intervalo, sem nós sabermos exactamente como.
Segunda parte em que o tiki-taka arrumou fisicamente o Benfica e em que nos limitámos, por longos períodos, a ver jogar, ansiando que o jogo chegasse ao fim.
Poderia ter sido pior (pelo que se viu na 2ª parte), mas também poderia ter sido um bocadinho melhor (pelo que se viu na 1ª).


No dia em que pensava que eu e Jesus íamos estar finalmente em perfeita sintonia, ele resolve meter o Gordo a titular e Deus Aimar no banco. Pois, eu sei que Aimar não dura os 90 minutos, mas o Gordo também só esteve 45 minutos em campo.
Num jogo em que a bola parecia queimar as botas da maioria dos que envergaram o Manto Sagrado, hoje era a noite perfeita para Aimar (mais até que nos jogos “bama-bama-tudo-para-a-frente” do campeonato) mostrar a sua magia ao Mundo. 

Precisávamos de alguém que pegasse na bola, depois das (difíceis) recuperações à saída da área e a distribuísse com critério no ataque. Assim, tivemos o Matic. E que grande Matic tivemos hoje. Um mal amado da minha parte (confesso), hoje fez um jogo enorme, principalmente no 1º tempo, onde mostrou ser uma das poucas unidades esclarecidas do Benfica. Sem medo. A minha vénia para o obelisco sérvio.

Mas obviamente que um Matic esclarecido não chegou. Enzo foi esforçado, mas inócuo; Salvio não conseguiu sobressair como faz dentro de portas; Gaitan andou por lá a passear-se, para os pais na Argentina o verem pela televisão (acho que daria um bom jogador da bola, se assim o quisesse).

Enfim, claro que se o Gordo tem metido uma das suas bombas dentro da baliza, esta dissertação não faria sentido, mas não me parece que hoje fosse jogo para ele. Infelizmente, os factos deram-me razão. Não conseguimos fazer uma jogada de ataque apoiado em todo o jogo.

A entrada de Deus Aimar na 2ª parte pareceu confundir os jogadores do Barcelona (numa de: "que é isto? Este gajo sabe mais que nós!"), mas depois aperceberam-se que Deus, há só um e é um Senhor já de alguma idade, pelo que secaram-no rapidamente.

Na frente, Lima foi a minha grande desilusão da noite. Começou o jogo já com as botas a arder e foi uma sombra daquilo que tem mostrado. Se tivesse sido mais esclarecido nas chances que teve na 1ª parte, o resultado ao intervalo seria bem diferente e o jogo poderia ter tomado outro rumo. Enfim, "se...". Pode ser que no campeonato, com menos nervos que hoje, volte a mostrar o pé-quente que lhe temos visto.

No fim de contas, a verdade que dói escrever é simples e crua: a equipa do Barcelona é MUITO melhor que a do Benfica, tanto a nível individual, como colectivo. Isto não era novidade para ninguém, mas hoje à noite tivemos uma demonstração prática desse facto. 
Hoje não dava para mais.

P.S.: Também devido a essa superioridade evidente, são escusadas as incessantes cenas teatrais dos jogadores do Barcelona. Não lhes fica nada bem.


EDIT: Não poderia deixar de mostrar uma das imagens da noite, quando Messi foi pedir a camisola ao Melhor do Mundo. Respeitinho é muito bonito.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Flash interview ao Puyol

Repórter: O que achou do jogo?
Puyol: Sei que ganhámos, mas, tenho de dar o braço a torcer, o Benfica é melhor que nós!



Deixem-me sonhar... Porque não?...

28 de Março de 2006. Benfica - Barcelona, primeira mão dos Quartos de Final da Champions League.

Com Messi lesionado, o Barcelona tinha "apenas" jogadores como Etoo, Ronaldinho, Iniesta, Deco, entre outros... Já o Benfica, contava nas suas fileiras jogadores como Anderson, Ricardo Rocha ou Beto... O banco, então, era um luxo: Andrei Karyaka (quem?) e Marcel eram algumas das alternativas!

Claro que, por outro lado, tínhamos Luisão, Simão, Manuel Fernandes, Geovanni, Karagounis, Micolli (suspiro...). Mas o herói improvável desse jogo acabou mesmo por ser o patinho feio... Moretto!

O homem defendeu tudo. Uma parede! Intransponível! Até com as partes baixas defendeu uma bola isolada! E não fosse um penalty por marcar talvez tivéssemos ido a Camp Nou com ainda mais hipóteses de chegar ás meias finais...

Na segunda mão, num Camp Nou a abarrotar, 5 mil benfiquistas faziam mais barulho que 90 mil catalães. O ambiente era incrível! Aos 5 minutos de jogo, penalty a favor do Barcelona. Ronaldinho vs Moretto:



Fácil...

Foi dos momentos mais incríveis que tive oportunidade de viver ao vivo numa partida de futebol!! Esta defesa foi festejada nas bancadas como se de uma vitória de um campeonato se tratasse!! O resultado final pouco importa agora mas a verdade é que, durante aqueles 180 minutos, o Benfica foi tão grande como o futuro campeão europeu desse ano!


Quanto ao jogo de hoje?


Deixem-me sonhar... Porque não?...

"I had this perfect dream"

Ganhar ao Barcelona.
Hoje.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012