terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deixem-me sonhar... Porque não?...

28 de Março de 2006. Benfica - Barcelona, primeira mão dos Quartos de Final da Champions League.

Com Messi lesionado, o Barcelona tinha "apenas" jogadores como Etoo, Ronaldinho, Iniesta, Deco, entre outros... Já o Benfica, contava nas suas fileiras jogadores como Anderson, Ricardo Rocha ou Beto... O banco, então, era um luxo: Andrei Karyaka (quem?) e Marcel eram algumas das alternativas!

Claro que, por outro lado, tínhamos Luisão, Simão, Manuel Fernandes, Geovanni, Karagounis, Micolli (suspiro...). Mas o herói improvável desse jogo acabou mesmo por ser o patinho feio... Moretto!

O homem defendeu tudo. Uma parede! Intransponível! Até com as partes baixas defendeu uma bola isolada! E não fosse um penalty por marcar talvez tivéssemos ido a Camp Nou com ainda mais hipóteses de chegar ás meias finais...

Na segunda mão, num Camp Nou a abarrotar, 5 mil benfiquistas faziam mais barulho que 90 mil catalães. O ambiente era incrível! Aos 5 minutos de jogo, penalty a favor do Barcelona. Ronaldinho vs Moretto:



Fácil...

Foi dos momentos mais incríveis que tive oportunidade de viver ao vivo numa partida de futebol!! Esta defesa foi festejada nas bancadas como se de uma vitória de um campeonato se tratasse!! O resultado final pouco importa agora mas a verdade é que, durante aqueles 180 minutos, o Benfica foi tão grande como o futuro campeão europeu desse ano!


Quanto ao jogo de hoje?


Deixem-me sonhar... Porque não?...

Sem comentários:

Enviar um comentário