sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Recordar... Boavista - 2 Benfica - 3


Hoje aproveitei para ver uns jogos da Liga Europa, a pouca qualidade dos encontros e alguns dos intervenientes fizeram-me recordar outros tempos!
Trouxeram-me algumas recordações, amargas, de um hiato temporal, no qual o Glorioso apenas almejava à presença na segunda competição organizada pela UEFA, com resultados e exibições sofríveis contra equipas de segundo e terceiro plano europeu, felizmente esse tempo parece ter acabado…
No entanto, também dei por mim a recordar um dos jogos que mais marcou a minha juventude e o meu benfiquismo; Boavista – 2 Benfica – 3, referente à época 92 -93. Dei por mim a pensar, que aquele treinador do Videoton foi, sem dúvida, um dos melhores números “6” nacionais, senhor de uma capacidade de passe incrível. Teve, de facto, uma carreira internacional “meritória” marcada pela conquista de duas ligas dos campeões, feito que ganhou relevância por ter sido alcançado em anos consecutivos e ao serviço de equipas distintas, a Juventus e o Borussia de Dortmund.
 Claro que não podemos olvidar a opção, muito infeliz, que um dia tomou (daí que, ainda não consiga, expressamente, mencionar seu nome…este final de tarde ajudou a atenuar este sentimento, confesso ahahah) mas pagou por isso na época seguinte; tendo-lhe sido concedida a oportunidade para “assistir”, num lugar privilegiado e bem de perto, a outro jogo “clássico” para qualquer benfiquista da minha geração…
Numa noite espectacular, no "velhinho" Estádio do Bessa, o Benfica encantou, foi um jogo recheado de emoção com golos e alternância no resultado. Recordo-me, como se tivesse sido ontem (bom, ter revisto o vídeo no Youtube também ajudou…), que o Benfica acabou com nove jogadores, após expulsões de Hélder e Neno, e com o treinador do Videoton na posição de guarda-redes durante mais de vinte minutos… Enjoy!



Enviado por em 03/05/2007 (obrigado isto é ouro...)

Sem comentários:

Enviar um comentário