sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Júlio César no domingo!





              A necessidade de encontrar bodes expiatórios, para as derrotas do colectivo, é uma forma simplista de analisar futebol.
              Mas, este País, tem demasiados "analistas especializados", e normalmente "isentos", que são pagos a peso de ouro para comportarem-se como cidadãos alcoolizados em tascas e lupanares.
             Após a derrota em Nápoles a sentença foi exarada:

a) Júlio César já não tem qualidade e já não pode ser titular do Benfica.

b) o Benfica defende mal as bolas paradas.

c) O Carrillo foi um barrete.

            Curiosamente, o Júlio César apenas falhou verdadeiramente no quarto golo e, nesse momento, o resultado estava feito. Quando se sofre um golo de penalty e outro de livre directo em posição tão favorável parece-me complicado concluir que a equipa defende mal as bolas paradas. Esses são lances que se podem evitar, mas depois de ocorrerem pouco há a fazer quando existe mérito do adversário.
            O Carrillo foi um barrete?? Veremos...       
            Mas para mim é simples, próximo jogo é para ganhar, são mais três pontos rumo ao tetra, antes do retorno dos reforços de Outubro. Que são só: Jonas, Rafa, Jimenez, Jardel... 
            Este é um momento, em que temos de dar uma demonstração de força e união, não devemos deixar que "enterrem" um grande profissional, que no último dia 19 de Setembro (realmente, compreende-se porque passou uma eternidade...) fez uma exibição assombrosa contra ao Braga na Catedral.
           Rui, no domingo,a baliza tem de ser do Júlio César!