quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atenção namoradas

...hoje é a nossa vez de utilizar o nome do nosso blog.

- Querido, vamos ter um jantar romântico e quê?
- Bebé, hoje não, que joga o Benfica!!



Miralem Sulejmani um extremo à Jesus!

     


         A imprensa desportiva afirma que o Benfica tem acordo contratual com o internacional sérvio, Miralem Sulejmani, para reforçar os quadros do clube na próxima época. Este jogador em termos de características, pode ser qualificado como um extremo típico das equipas do Jorge Jesus, o que parece transparecer que a renovação de contrato do técnico principal é apenas uma questão de timing. 
       Com apenas vinte e quatro anos e a custo zero (se bem que o custo zero é sempre relativo). Poderá ser uma boa contratação, basta considerarmos que este jogador foi adquirido pelo Ajax, em 2008, por 16 milhões de euros.







quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carta a Pinto da Costa

Caro Jorge Nuno,




Confesso que fiquei algo surpreendido com as tuas declarações, eu sei que não devia, mas a ingenuidade é uma característica inerente à minha pessoa. Peço, também, as mais sinceras desculpas, mas não resisto a imiscuir-me num assunto no qual és especialista, “as interferências extrafutebol.”
Segundo a tua opinião, o FCP “só não tem mais pontos porque as interferências extrafutebol não o permitem.” Grande “Malandrão”, não admira que aos sessenta e cinco anos consigas manter uma, bela, história de amor, com uma jovem nascida em terras de Vera Cruz. És um macho latino que consegue agregar duas particularidades “irresistíveis” para o sexo feminino: em primeiro lugar, o sentido de humor apurado, quem nunca ouviu uma mulher afirmar, “quero um homem que me faça rir”, e em segundo lugar a calvície ou falacrose, afinal é dos “carecas que elas gostam mais.”
            Jorge Nuno, honra seja feita a quem merece, és um líder hábil, conseguiste criar um clima de guerra, norte/sul, que só existia na tua cabeça, qual D. Quixote do Douro. E milhares seguem-te cegamente, sejam dragões ou dragartos (os adeptos do Sporting que, desde 2009, torcem pelo FCP a partir da quinta jornada do campeonato; por favor, não os confundas com verdadeiros Sportinguistas, esses merecem respeito). Qualquer erro cometido pelos teus é escamoteado e as causas das derrotas são sempre confundidas com um dano causalmente infligido pelos “senhores do sul”. Com o, único, objectivo de travar o desenvolvimento do galhardo povo nortenho.
Após um empate, em casa, com uma das equipas mais débeis do campeonato, num momento em que podiam alcançar o primeiro lugar isolado e sem que tenha existido qualquer decisão da equipa de arbitragem em desfavor do FCP (muito pelo contrário), surgem estas declarações e os adeptos “cegos” olvidam as criticas à competência (ou falta dela) do treinador ou à incapacidade dos atletas, que durante noventa minutos não conseguiram criar uma oportunidade de golo em bola corrida. As diferenças comportamentais relativamente aos adeptos do MAIOR são, para o bem e para o mal, evidentes!
A táctica surte os seus efeitos, pois consegues, de forma inteligente, blindar os profissionais do teu clube a quaisquer factores desestabilizadores e os adeptos continuam infinitamente a batalhar contra moinhos de vento. Principia aqui, a vantagem do FCP, as equipas técnicas e jogadores gozam de uma quietação e serenidade que não tem rival em Portugal. Claro que, esta táctica sectarista tem o reverso da medalha e não é por acaso que o “teu” FCP, após trinta anos de conquistas, continua a ser um clube manifestamente regional e o terceiro em número de adeptos. Mas o que se há de fazer, o que interessa é que continues a somar.
Todavia, estou um pouco preocupado contigo, com a idade parece que estás a perder qualidades. Não estou a falar a nível sexual, até porque a experiência acumulada em lupanares, o facto de estares atento à taxa de IVA aquando da aquisição de filmes pornográficos, os avanços operados na moderna terapêutica da disfunção eréctil masculina e por estar convencido que és um seguidor acérrimo do brocardo popular “enquanto houver língua e dedo não há nada que me meta medo”, estou tranquilo quanto à tua performance nesse campo. No entanto, estou preocupado com a tua memória. Segundo, os últimos estudos da Universidade de Harvard, resolver diariamente simples exercícios de memória é o melhor remédio para a activação do metabolismo cerebral.
Assim, deixo-te o seguinte desafio, responde-me as estas perguntas:
a)                          Quantos penaltys foram assinalados contra o FCP, nos dezoito jogos que realizaram para a Liga Portuguesa, época 2012/2013?
b)                         Quantos jogadores do FCP foram expulsos, nos dezoito jogos que realizaram para a Liga Portuguesa, época 2012/2013?
c)                          Quantos jogos, arbitrados pelo Pedro Proença, venceu o Benfica durante as épocas 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013?

Espero que estes exercícios possam entreter-te por uns dias e possibilitem pelo menos uma semaninha de silêncio. A família benfiquista agradece. Atenção, as respostas têm rasteira...
É verdade, relativamente à tua declaração, quero dedicar-te uma musiquinha. Fica atento à letra!!




But you see, it's not me, it's not my family
In your head, in your head they are fighting
With their t
anks and their bombs
And their bones and their guns
In your head, in your head, they are crying...
In your head, in your head
ZOMBIE, ZOMBIE, ZOMBIE hey, hey
What's in your head, In your head
ZOMBIE, ZOMBIE, ZOMBIE


Um abraço do teu novo amigo,

Vítor Baptista




Há 35 anos...

...«o Maior» recebeu uma bola no peito, fez um cabrito a um defesa contrário, driblou outro jogador e atirou uma bomba para o fundo da baliza. Viria-se a aperceber que tinha perdido um brinco, coisa extravagante e completamente nova na altura, de ouro e diamante. Colocou, em pleno derby com o Sporting, jogadores e árbitros à procura do brinco durante 15 minutos.
O «Rapaz do Brinco».


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Imaginem que...

... o Porto tinha empatado 2-2 com um frango do Helton, com um penalty não assinalado sobre o James, e com o árbitro da partida, o brilhantina Bruno Paixão, a expulsar o Jackson e o Moutinho, poucas semanas depois do JJ ter criticado os árbitros pelo facto do Moutinho levar poucos amarelos. Relembremos que esse árbitro tinha dado o campeonato do ano anterior ao Benfica.

... o Benfica tinha empatado 1-1, em que no primeiro golo o Luisão toca no guarda-redes (ao contrário do Cardozo na primeiro jornada contra o Braga). Por outro lado Cardozo falhava um penalty inexistente.

Qual seria a vossa reacção? E a dos portistas? E a dos dirigentes e treinador portistas?