quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ainda "a" conferência de imprensa

Estive fora do país e só hoje pude ver a infame conferência de imprensa de João Gabriel.
Até hoje, só tinha visto as parangonas e as reacções no Facebook. Percebi que dividiu os benfiquistas, entre os que apoiaram o facto de a Direcção estar (finalmente) a insurgir-se em tempo útil contra o Sistema porco (pun intended) que nos quer dominar e aqueles que acham que o Benfica não "fica bem" nestes sermões e/ou que só deveríamos fazê-los quando estamos atrás.



A minha opinião? Foi um tiro em cheio da Direcção do Benfica.
(exceptuando aquela parte dos comentários em directo no Record-online, que eram obviamente jocosos para com os porcos e não o contrário...)

Lembram-se quando no ano passado, com 5 pontos de avanço, começámos a ser sodomizados à bruta pelas arbitragens, as quais nos arrumaram em 4/5 jornadas-chave e ninguém abriu a boca no Benfica, uma vez que estávamos comprometidos pelas palavras do Presidente na televisão, quando em Fevereiro elogiou os homens do apito? Lembram-se? Foi desesperante, não foi? Então se a Direcção agora emenda a mão e fala, (repito) em tempo útil, contra o Sistema porco que já se preparava para nos "fazer a cama", porquê a divisão nos benfiquistas?
Lembrem-se que ainda nada ganhámos.

Basta pesquisarem os meus posts para perceberem que não sou o maior fã da Direcção, mas sou justo. Desta vez, estiveram bem, até porque sempre se ouviu dizer que "casa roubada, trancas à porta".
E mais, nesta altura da época, com a glória que está ali tão perto, mas ainda tão longe de ser nossa, não há lugar a divisões. Pegando nas palavras do grande poeta Paulo Parreira: "NÓS TEMES É QUE REMAR TODOS PÓ MÊME LADO!" (sim, para quem ainda não viu, ele fala mesmo em maiúsculas)

Agora, todos à Catedral, para cima dos turcos!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bayern Munique vs Sporting Clube Portugal 2013


Após ter visto o Bayern Munique, jogar com as pilas cagadas, e consequentemente “despachar” e humilhar o Barcelona, nas meias-finais da Champions, com um modesto score de 7 – 0; não pude deixar de reflectir e procurar conjecturar qual seria o resultado de uma eliminatória, a duas mãos, entre as equipas actuais do Bayern e do Sporting.


É que se, em 2009, o resultado global foi 12 - 1, e a eliminatória foi disputada entre a melhor equipa de sempre do nosso rival, na maior prova da UEFA, e um Bayern a "anos luz" do actual, como seria agora?? Bom, talvez seja melhor, não pensarmos em desgraças...

Mas eles têm melhorado, este fim-de-semana até ganharam a Champions! O golo da vitória foi marcado em fora-de-jogo, mas a glória já ninguém lhes retira…


Se pensam que nós gozamos com o Vitinho...

então que dizer do Trio D'Ataque?!

http://www.youtube.com/watch?v=mnMnSsSAVpM

"Eu não sei se o Abdoulaye é do norte do país dele..."
"Mas tu agora queres que o Vitor Pereira também saiba que a América do Sul fica a sul da América do Norte?!? Isso não é exigir um bocado demais dele?" ahahah