sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

És do Benfica?





                      Este vídeo é qualquer coisa. Subscrevam o canal do Pedro Martins no Youtube.




 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dia extraordinário para a Física e para a Matemática!

Podem pegar nos foguetes e ir para a rua, num puro regozijo. Não é caso para menos quando surgem, no mesmo dia,  duas descobertas que auguram um futuro cheio de, à falta de melhor expressão, "coisas boas", ou não fosse a minha imaginação parca, quando estamos perante tamanhas descobertas.

Comecemos pelo jornalista da Sic, que não faz por menos, e inicia este artigo com um bombástico "Salto estratosférico foi mais rápido do que se pensava", e continua com um extraordinário "Felix Baumgartner, o austríaco que ultrapassou a velocidade da luz".

Os cientistas durante tantos anos a testar coisas como a validade da invariância de Lorentz e da simetria CPT - Carga, Paridade e Tempo - e bastava cair do céu para quebrar estas Leis da Física. Estes físicos não percebem nada da coisa. Felizmente a sapiência do jornalista é infinitamente superior à sua Aritmética, ou não tivesse ele escrito adiante que:

"... a altitude do salto foi revista ligeiramente abaixo, para 38.969,4 metros, em relação à estimativa anterior de 39.045 metros (menos 75 km)."
Todavia, a genialidade portuguesa não se fica pelo jornalismo. Um Professor da Universidade de Engenharia do Porto descobriu que

72 horas = 71 horas e 45 minutos

A partir daqui qualquer igualdade é válida. Um mundo de possibilidades abre-se para a Humanidade. Sim, fico à espera dos mecanismos de movimento perpétuo e da geração de energia a partir do vácuo. E da teleportação, porque futuro sem teleportação não é futuro que se preze.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Miguel no Maccabi Tel Aviv


           Não é comum, caracterizar ou distinguir a cidade de Telavive pelo clima de quietação e serenidade. Todavia, parece-me que não era necessário agudizar a situação de instabilidade.
           Atenção, Miguel "is coming to town"...



  
           Contudo, o Miguel nunca poderá queixar-se de problemas de adaptação, para alguém tão habituado a sair no HK e noutros estabelecimentos nocturnos da margem sul, o ambiente "de cortar à faca" de Telavive é apenas o equivalente a mais um sábado à noite!  

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Já é...

... um caso sério no nosso clube. Falo de Lima. Este mês mostrou que pode ser decisivo para este campeonato que, acredito, vamos ganhar.

Como já disse anteriormente, não apoiei a sua contratação, mas nada como calarem-me com factos. Que jogador, que classe! Muito bom no 1 vs. 1 com o guarda-redes, consegue segurar muito bem a bola dada a sua compleição física, tem um remate poderoso e sabe jogar em equipa. É daqueles que não tem medo de não marcar um golo se o colega estiver em melhor condição para o fazer (acho que até o Rodrigo percebeu isso ontem). Ah, e no jogo contra o Braga teve o carácter de não festejar o golo, por respeito ao seu antigo clube.

É um daqueles jogadores que serve a equipa e não que se serve da equipa. Uma vénia ao Lima!

Imagem retirada do Ontem vi-te no estádio da Luz. Na cara e na atitude é o nosso Django (como lembrou o Cabelo do Aimar).