quinta-feira, 25 de junho de 2015

E agora Maxi? Vai acabar a novela?

         

            O Uruguai, finalmente, foi eliminado na Copa América! Agora sim, espero que possa acabar a novela acerca da renovação do Maxi.


             

            P.S: O momento crucial para a decisão da eliminatória demonstra, uma vez mais, como na Copa América vale tudo. Futbol de la Calle! lol Vamos ver, no caso do Maxi, quem é que mete o "dedinho" em quem...


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Defesa da Formação?? Desculpem, mas, por alguma razão, este é o meu jogador preferido.

         Quanto vale um grande jogador, identificado com o clube que representa?


           O eterno 10, Rui Manuel César Costa, foi e é o meu jogador preferido. Talvez, daí a defesa, veemente, que faço da nossa formação. E, talvez, também, seja por isso que vi com pena,  o André Gomes, o Bernardo Silva e o Cancelo saírem sem, praticamente, terem jogado na equipa principal.
Estes jovens são, claramente, o futuro do futebol português e europeu. Estes três são especiais.
           E, não podemos esperar que, embora com qualidade para vingar no futebol sénior, os jovens da formação que ficaram, possam atingir o patamar competitivo destes três, de forma tão rápida e sustentada. No entanto, a qualidade que prolifera no Caixa Futebol Campus deve ter possibilidade real de crescer no seu Clube. O passado, o presente e o futuro são nossos!





            Espero, sinceramente, que os valores de nível mundial que forem surgindo, na nossa formação, não tornem a sair ao primeiro aceno de uns milhões e sem representarem o Manto Sagrado!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bernardo Silva e um "esquecido"!

     

         Dois jogos no Europeu, duas vezes eleito o melhor em campo. Começam a faltar adjectivos para a qualidade do "Principezinho".
           


       Vejo muitos nomes, nos jornais e na blogosfera, a serem aventados como os possíveis jogadores da formação que podem fazer parte do plantel 2015/2016.  Mas, curiosamente, ninguém fala do Rochinha, outro virtuoso, como o Bernardo, que foi só o nosso melhor jogador durante a caminhada para a final da Youth Champions League.




             Porque será que está a ser "esquecido" no Bolton? Será que também já está vendido? 


         P.S.: Este miúdo merece uma oportunidade! Espero que não se cometa, novamente, um erro...