sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paços de Ferreira 1 - Benfica 2. Temos reforço!

O Benfica deslocou-se à Mata Real, num campo tradicionalmente difícil para os grandes, para disputar o jogo relativo à 5ª jornada da Liga Sagres. Numa altura agitada do nosso Clube, é de saudar a presença de muitos adeptos benfiquistas, enchendo o estádio e apoiando a equipa do início ao fim. Ganha o Sport Lisboa e Benfica!

Num jogo interrompido logo aos 2 minutos da primeira parte, devido a uma falha de energia que afectou grande parte da cidade, o Benfica entrou no jogo algo adormecido, talvez a pensar já no importante jogo de Terça Feira frente ao Barcelona e sofreu um golo logo aos 7 minutos. Numa jogada muito bem construída, a juntar a um erro de leitura de Jardel, a turma do Paços adiantou-se no marcador.

E se há golos sofridos que dão jeito, este foi um deles! O Benfica acordou e entrou no jogo. Marcou logo no minuto seguinte, por intermédio de Lima, na sua estreia a titular! Cássio facilitou e Lima não perdoou! Até ao intervalo viu-se um Benfica lutador, com pouca arte mas muita garra, e com Enzo Pérez e Matic a fazerem esquecer Witsel e Javi Garcia! Assim, torna-se tudo mais fácil!

Uma nota: Rodrigo é para mim, neste momento, o jogador que mais me causa apreensão. Desde o jogo contra o Zenit que nunca mais foi o mesmo... Perde-se facilmente em rodopios e fintas, perdeu objectividade! Joga como ninguém de costas para a baliza mas queremos mais do menino que brilhou durante grande parte da época passada!

Intervalo: sai Nolito, entra Gaitan. O argentino tarda em "arrancar" na temporada, talvez ainda a tentar perceber como continua no plantel do Benfica após ter sido vendido diariamente durante largas semanas! Esteve bem ao longo dos 45 minutos mas fica sempre a sensação no ar que ele conseguiria fazer mais...

O jogo continuou muito fechado, com o Benfica a mandar mas com poucas oportunidades de golo. A bola tarda em entrar. 50, 55, 60, 65 minutos. Nada. Enzo Pérez numa excelente jogada tem oportunidade de adiantar o Benfica mas falha em frente a Cássio. Tic tac tic tac, os nervos, ai os nervos... "mais um empate, vamos ficar a 4 pontos do 1º lugar, estamos tramados!"... E eis que, numa jogada muito atabalhoada, Lima bisa!! O topo, carregado de vermelho, quase vai abaixo! O jogador festeja com a equipa e, posteriormente, agradece aos adeptos! É bonito quando existe esta comunhão!

Nos últimos 15 minutos o Paços arriscou tudo e o Benfica teve 3 ou 4 oportunidades para matar o encontro... Lima merecia o hat-trick mas deslumbrou-se e falhou. Pode ser que se esteja a guardar para o jogo contra o Barcelona, não convém gastar já os golos todos :)

Já para lá dos 90 minutos o Benfica meteu-se a jeito... Mas chamam-lhe Rei por algum motivo! Artur enorme entre os postes, segura a vantagem!

Não foi fazer a análise individualizada dos jogadores, acho que a equipa se portou toda bem, mostrou atitude, ambição e deu tudo o que tinha! Nem sempre bem jogado, é certo, mas o mais importante foram os 3 pontos e a confiança que "não vai haver almoços grátis" este ano!


Nota final: no final do jogo, Lima aproveitou para entregar a camisola aos adeptos! Gesto bonito que devia acontecer mais vezes! Os adeptos agradecem :)


pum pum, Paços de Ferreira ao fundo!

3 comentários:

  1. Gostei muito do meio campo quando entrou o André Almeida! Epah, mas dispensava o sofrimento final :P

    Esta vitória foi fundamental para o campeonato. Agora é esperar que o Jesus destrua o tiki-taka!

    ResponderEliminar
  2. Não tinhamos um avançado brasileiro tão bom desde...o Isaías!! lol

    ResponderEliminar
  3. o Valdir também era um espectáculo... NOT!

    ResponderEliminar