sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Apresentação do Fenómeno no Benfica

Que adoro o Benfica todos os que me conhecem sabem. Agora, porquê a alcunha Fenómeno? Essencialmente duas razões:
  1. O Ronaldo Fenómeno foi um dos jogadores com quem aprendi a gostar de futebol. Quem tem a minha idade não esquece aquele golo contra o Compostela. Não é tão deus como o Rui Costa, mas não podíamos ser todos Rui Costa neste blog.
  2. Porque também representa a enorme quantidade de craques (e marretas) que, segundo os jornais, foram quase contratados pelo Benfica. Na altura em que foi contratado para o PSV esteve para ir para o Glorioso - mas era demasiado caro para um puto de 18 anos (esta é a altura em que começo a pensar no Jara, no Olá João, no Paulo Nunes...).
    Totti, Zidane, Dugarry, Hanuch (obrigado scp, lá nos safámos de boa...), Jardel, Klinsmann, Tomasson, Pires, Falcao, Tevez, Cavenaghi, Daniel Carvalho foram alguns dos que estiveram por horas no Benfica. E qualquer benfiquista sabe que, para os jornais, um plantel do Benfica com menos de 458 jogadores se encontra desfalcado.
 Agora que o Fenómeno se apresentou (e nada como falar a la Jardel), uma foto minha, a gozar, em grande estilo, a praia.


4 comentários:

  1. Apenas um reparo. Quando o Totti foi falado para o Benfica já ele era um grande jogador e com um preço totalmente proibitivo para o nosso clube. Foi curiosamente no mesmo verão que o Tote veio por empréstimo do Real Madrid...

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente disso. Sempre achei que foi um jornalista que ouviu por detrás da porta ahah

    ResponderEliminar
  3. O Klinsmann?! Desse não me lembro! Que jogador, que avançado fabuloso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente o Benfica recusou-se a comprar o Klinsmann por ser tosco de pés - os benfiquistas sempre tiveram um problema com avançados que só saibam marcar golos. Mas épico foi anunciarem a contratação do Jardel e vir o irmão... é incrível o baile que nos deram!

      Eliminar