segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fez sentido

Olhando para os árbitros dos jogos de campeonato dos clássicos dos últimos anos percebe-se a exibição do Jorge Sousa de ontem. Porque os árbitros têm de fazer pela vida, e quem apita derrotas do FCP no campeonato, não apita mais.
(retirado do site de apoio aos lagartos no facebook - parece que a luta com o Moreirense pelo 11º lugar lhes está a abrir os olhos)


Já agora, acho que todos folgamos em saber que os árbitros ouvem as críticas e alteram os critérios. Há dois anos o Jorge Sousa esforçou-se para não dar amarelos ao Bruno Alves na final da Taça da Liga. Percebeu que se equivocou, e então ontem decidiu distribuir os amarelos que nesse jogo ficaram guardados. Vivendo e aprendendo!


4 comentários:

  1. Não conhecia mais este cantinho Benfiquista na Internet. Muita força e sucesso para voces e para o nosso Glorioso Clube!

    Gloriosas Saudações!!

    Aproveito para referir que vos vou linkar no nosso blogue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, juntámos um grupo de amigos e decidimos partilhar pensamentos gloriosos! :D obrigado, nós também o faremos!

      Eliminar
  2. Depende daquilo que quiserem demonstrar.

    1. Que em 24 jogos e 10 árbitros diferentes o FC Porto ganhou 20?
    2. Que até com o Bruno Cabrão a arbitrar conseguimos ganhar ao Benfique? Ou que....
    3. Nunca conseguimos ganhar com o João Pode Ser a arbitrar? Ou ainda...
    4. Com o Jorge Sousa afinal obtivemos ontem a 2ª vitória em clássicos, ao fim de 5 jogos por ele arbitrados? Ou finalmente...
    5. As super-equipas portuguesas em 24 jogos afinal só nos conseguiram mediaticamente ganhar... uma vez.... com 10 árbitros diferentes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ver várias coisas. Podes ver que em 12 jogos com 8 árbitros diferentes (retirando o Proencinha e o Jorge Sousa), o porto tem 8 vitórias e 4 derrotas... bem diferente de 20-4.

      Mas mais engraçado é outro facto. Metade dos jogos foram arbitrados por... 2!! árbitros, o Proencinha e o super-dragay Jorge Sousa. Aliás com este último clássico já vai em 13, que resultaram em... zero derrotas para o fcp! Ou seja, com outros árbitros temos uma taxa de derrotas de 33%, com estes dois... 0%. Parece-me que é mais que uma simples flutuação estatística.

      Eliminar