segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Está explicado!

Citado pela Imprensa do seu país, Bruno César referiu ainda que sai do Benfica de consciência tranquila e com o sentimento de dever cumprido. «Fiz uma excelente temporada passada, participei em praticamente todos os jogos e marquei 16 golos. Na atual, o treinador optou por um rodízio e joguei menos do que esperava e gostaria. Mas levo lembranças muito boas da minha primeira experiência na Europa e desejo sorte aos meus ex-companheiros», garantiu. (in abola)

Pensei que fosse o Chimarrão da João XXI, mas pelos vistos isto também foi obra do JJ. E assim ficou explicada a razão da quebra de rendimento do Chuta-chuta.

Para compensar o Lima continua a brilhar e tá feito um jogadorzaço. Tão certo como o Zanaki vir a sentir falta da bela da entremeada.

Só maminha não é churrascada...

2 comentários:

  1. Como benfiquista cerebral (confesso que não consigo ter muitos sentimentos em relação a certas coisas), lembro que Bruno César marcou 10 golos no campeonato (Sálvio vai com 4), lembro que durante a época passada o grande problema da critica (e por tabela, dos adeptos) foi o "pobre" do Emerson (que não atacava tanto como Coentrão, mas este ano já li e ouvi dizer que Maxi precisa de defender melhor - por pudor intelectual faltou acrescentar que precisa de defender como Emerson), lembro que com Sálvio e Lima o Benfica tem, ao fim de 15 jogos) EXACTAMENTE os mesmos pontos que tinha com Saviola, Emerson e Bruno César.

    Se calhar vai-me dizer que o problema é o treinador. Discordo. O problema é, como tem sido, os erros de arbitragem que não conseguimos contornar.

    A contratação de Lima, quando em Janeiro estava livre e a custo zero, mais a contratação de Sálvio por 11 milhões, serviram apenas para financiar o Braga do amigo Salvador (amigo do Sr.º Vieira claro) e para que o Atlético de Madrid pagasse o que devia ao FCP (as noticias publicadas assim o indicam: receberam o dinheiro do Benfica num dia, pagaram ao FCP no dia seguinte).

    Depois é fácil. É por uns tipos nos jornais, rádios e televisões a falarem das altíssimas qualidades dos jogadores assim contratados, e fica toda a gente hipnotizada. Mas os números indicam que estamos NA MESMA ...

    A 1ª vitima desta forma de gerir o futebol do Benfica, a pensar nos amigos (os sócios burros, é só para pagarem), foi Bruno César. Mas Gaitan e Nolito também estão na calha.

    Nolito foi substituido por Ola Jonh que entretanto foi vendido (80%) a um fundo off-shore que também contratou Mangala e Defour ao FCP. E imaginamos quem está por trás desse fundo, não é?

    Contudo acredito que vamos ser campeões. Só me molesta a burrice de alguns adeptos do Benfica, que para mais, são ingratos ...

    Claro que posso lembrar que com Bruno César, Emerson e Saviola fomos aos quartos de final da Champions e ganhamos a Taça da Liga. Mas bom, isto só ia complicar mais o que vai na cabeça de certos adeptos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a nossa opinião não está tão desfasada como tudo isso! Comecemos por:
      "Se calhar vai-me dizer que o problema é o treinador. Discordo. O problema é, como tem sido, os erros de arbitragem que não conseguimos contornar."

      100% de acordo. Aliás, já escrevi várias vezes sobre a arbitragem http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/search/label/arbitragem .

      Em relação aos media e os adeptos, acho que o problema é outro que não abordas (ou abordas ao de leve). Até há 1 mês o Porto era uma super-equipa que, como super-equipa que era ganhava os jogos por 1-0. Enquanto o Benfica não prestava, sei lá, porque sim. E nisto os culpados não são apenas os media mas também os adeptos do Benfica que se deixam levar pelos media. A verdade é que em situações normais estaríamos isolados na liderança do campeonato.

      Por exemplo o ano passado houve grande contestação ao JJ, tal como há dois anos, contudo parece que os adeptos do Benfica se esqueceram o que aconteceu no inicio do campeonato de 2010/11 e no Guimarães-Académica-Porto em 2011/12... Por isso acho que devemos mais apoiar do que criticar os nossos jogadores (em relação ao B. César já falo).

      "É por uns tipos nos jornais, rádios e televisões a falarem das altíssimas qualidades dos jogadores assim contratados, e fica toda a gente hipnotizada." - acho que isto acontece mais com os jogadores do porto que do Benfica, mas isso é critério de cada um.

      Eu não gosto de criticar os jogadores por criticar, mas sejamos sinceros: o Emerson era uma merda! Agora, também digo, a culpa não era dele, mas de quem o contratou. E que o contratou também contratou o Garay, e sabendo eu que nem todas as contratações resultam, que vou eu dizer? (com a ressalta de não perceber a insistência pela sua utilização, tal como no caso Roberto...)

      Com isto chego ao B. César. E ao Nolito e ao Gaitan. Gosto destes dois últimos. Não gostava tanto do B. César. Reconheço que o BC tinha algumas virtudes, mas não acho que acrescentasse de sobremaneira qualidade à equipa. Se acho que foi um bom negócio? Sim. Se acho que ele deu sempre o máximo? Sim. Mas fizeram dele um jogador que, na minha opinião e tendo em conta o sistema táctico do Benfica, não acrescentava valor. Não estou a ser ingrato, gosto sim de fazer piadas, e esta estava mesmo a pedir :)

      Acho que temos melhor plantel que na época passada. Podemos ter os mesmos pontos, mas claramente o Emerson era um ponto fraco da equipa, e termos mais extremos, juntamente com as nuances desta época de JJ, fazem-me achar que a equipa está bastante melhor. Suficiente para bater o sistema? A ver vamos, estamos a precisar de um médio, e o porto está a reforçar-se (e a mexer-se).

      Em relação ao Vieira, convido-te a ler o que escrevi na altura das eleições. As preocupações que denotas, provavelmente estão todas lá. O problema é mesmo a não alternativa... http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/10/declaracao-de-voto.html

      Eliminar