segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rumo ao (nosso) campeonato!

Cada vez mais se acentua a clivagem entre dois campeonatos: um, que já perdeu Rolando, mas onde ainda pontificam Alex Sandro, Mangala e Otamendi, um vale-tudo onde se mistura futebol com andebol, se abalroam jogadores e no qual é proibido marcar penalties contra uma equipa; e outro, em que se joga, ou tenta jogar, futebol (excepto quando se junta Guimarães e Braga).

Neste último, o nosso campeonato, o Benfica ganhou facilmente ao 2º classificado, por 3-0. Fiquei bastante agradado com a equipa neste jogo, já que aquilo que muitos vaticinavam, o cansaço dos jogadores, não se está a notar. Para isso está, com certeza, a contribuir a gestão que JJ tem feito do plantel, nem sempre perfeita, mas sem dúvida até ao momento bem conseguida. E achei piada à frase, que também mostra um JJ mais realista: "O Paços (...) obrigou-nos a correr, que era algo que não queríamos". Ir para um jogo e não querer correr é, no mínimo, uma atitude curiosa.

Estou ainda mais contente porque um grupo de jogadores que achava estarem em baixo de forma (e não, como referi, cansados), de onde sobressaíam Salvio e Ola John, e de modo um pouco mais ténue Garay, Melgarejo e Maxi, estão, aparentemente, a regressar à boa forma. E bem sabemos como é importante os extremos, que são os nosso principais desequilibradores, estarem bem.

Se a isto juntarmos um Nico que, quando joga (e isto de não jogar mais vezes é para mim um mistério) mostra classe, um Luisão em grande forma, um Enzo e um Matic que até aproveitam um jogo destes para retemperar forças, não posso deixar de estar optimista para os próximos 3 meses.

Finalmente uma palavra para o bem-sucedido treinador Domingos Paciência. É realmente desequilibrado um campeonato de futebol em que um primeiro classificado tão facilmente manieta o 2º classificado, deixando-o a 17 pontos. Mas isso também está a acontecer nas principais ligas europeias meu caro. E em relação ao Sporting, com quem estás tão preocupado, ou não tivesses continuado a receber ordenado apesar de deixares de ser treinador, deves ter reparado que atingiu uma importante marca este fim-de-semana. Parece que estão a... deixem-me chamar o grande Samuel Massas... TRIIINTA pontos do Benfica.

Mas para mostrar que, como tu, estou solidário com os males dos sportinguistas, deixo aqui um desejo para a próxima jornada: que o Benfica vença e que um Samuel Massas continue a separar os dois clubes, que é como quem diz, que o sporting alcance o 6º classificado no nosso (provavelmente não teu) campeonato.

Retirado de A Coluna d'Águias Gloriosas

Sem comentários:

Enviar um comentário