sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ganhar TUDO, que nem um alarve

Em jeito de antevisão do jogo de há pouco contra o Newcastle, a contar para os Quartos de Final da Liga Europa, o prestigiado site desportivo sofoot.com publicou um artigo com a sugestiva parangona: "Porque é que o Benfica vai fazer o triplete", esta temporada.

É um texto muito interessante, cuja leitura aconselho a todos os benfiquistas (pelo menos os que dominam o francês), como um modo de perceberem como nos olham lá fora. Falam da nossa posição privilegiada em todas as competições, da alquimia de Jesus (transformar jogadores "perdidos" como Matic, em ouro), da força do nosso plantel, da beleza do nosso futebol espectáculo, enfim... blá blá blá, whiskas saquetas.

Como a qualquer benfiquista, também a mim estas palavras enchem a alma. Mas já não chegam. Eu sei isto tudo. Já estou cansado de saber e cansado de ouvir que somos os melhores, que somos os mais belos, que somos os mais virtuosos e depois no fim... vocês sabem.

Desta vez, quero mais. Quero ganhar, ganhar, GANHAR!
Ganhar TUDO! Ganhar que nem um alarve! Ganhar que nem um animal!

Ir para o Marquês festejar 3 vezes! E 3 vezes embebedar-me, 3 vezes perder a voz e 3 vezes voltar a casa, para bater na mulher vir aqui deixar juras de amor eterno ao Benfica, ao Jesus e aos nossos jogadores.
Ganhar TUDO, que nem um alarve!



É tudo o que hoje vos tenho para dizer.

2 comentários:

  1. Verdade! Acontece que eu não quero festejar 3 vezes no Marquês... Quero festejar uma delas em Amesterdão!! :D

    ResponderEliminar
  2. Está quase. O calendário do Benfica não é fácil, mas eu acredito que este ano será inesquecível (pelas boas razões espero). Falta pouco...

    ResponderEliminar