segunda-feira, 1 de abril de 2013

O dia das mentiras e o jornal “Record”


É usual as publicações, no dia 1 de Abril, aproveitarem para veicular e fabricar uma notícia falsa, com o intuito de celebrar o dia das mentiras.

 O jornal “Record”, invariavelmente, tem optado por idear notícias sobre o Benfica. Parece que, também, faz parte da tradição…

Este ano, contudo, a notícia é de tremendo mau gosto: pelo conteúdo, pelo momento da época desportiva e pela luta que, ainda, subsiste para a conquista do campeonato.

Inventar que, Jorge Jesus falou directamente com Pinto da Costa e que garantiu que iria para o FCP, caso o Benfica não igualasse a proposta contratual, é infeliz e atenta contra a boa imagem do nosso treinador e do próprio Clube.
 
 

Sacar partido do dia das mentiras, para tentar desestabilizar o maior clube português nesta fase da época, é atitude que fica mal ao jornal desportivo com maior tiragem em Portugal. Para mais, quando existiam mentiras bem mais interessantes, por exemplo: o Pandev, afinal, votou no Vítor Pereira na eleição para melhor treinador do mundo; o Liedson recebeu o dragão de ouro relativo à melhor contratação da época ou o Jackson e o Moutinho querem continuar a jogar no Porto no próximo ano… Porque não veicular uma destas mentiras, fica aqui a sugestão.

P.S: No ano passado, o Jornal Record noticiou, no dia 1 de Abril, que o Lima tinha sido contratado pelo Benfica. Felizmente, nesse caso, embora com uns meses de atraso e com contornos distintos, acabaram por acertar. Desta vez, aproveitando a embalagem “pascal”, com o duplo sentido que esta acarreta para Jesus, "rezo" para que esta se mantenha uma mera mentira. Porque ninguém acredita, que o presidente do FCP enjeitasse a possibilidade de contratar o JJ. No entanto, nem sequer coloco essa possibilidade, parafraseando o "nosso" mestre da táctica - "Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás?"
 

1 comentário:

  1. essa piada do Liedson custou-te bem caro no final dessa época. só o passe para o kelvin calou-te bem.

    ResponderEliminar