sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RAMY ASHRAF, O NOVO PONTA DE LANÇA “egípcio” DO BENFICA!!




Perguntam vocês, quem é o Ramy Ashraf?
A resposta é simples, é o Nélson Oliveira! Confusos??? Eu passo a explicar…



Desde os finais de 2012, que surgiu um boato, na internet, que o Nélson Oliveira, seria egípcio e chamar-se-ia Ramy Ashraf!! Rídiculo?? Sem duvida! Mas a verdade é que os egípcios andaram loucos com esta possibilidade. O boato teve a sua origem numa entrevista do ex-ponta-de-lança egipcio, Mido (quem jogou CM, no inicio do milénio conhece-o) que revelou ao mundo a nacionalidade e a identidade do Nélson.




Eu não percebo egípcio, mas vejam de 0:40 a 1:25… Se houver por aí alguém que domine a língua, que traduza, se faz favor!! ahahahahah

Os egípcios, inclusivamente, organizaram petições para que o Nélson – perdão o Ramy – fosse convocado para a selecção egípcia. E, no inicio de 2013, eram inúmeros os vídeos com as melhores jogadas do “Ashraf”, havia uma página oficial no facebook (com mais gostos que a oficial do Nélson Oliveira), twitter, etc… O Nélson tinha (tem) uma autêntica legião de fãs no norte de África. E, actualmente, é muito elogiado em França, em virtude dos golos e exibições ao serviço do Rennes.

Actualmente, os vestígios deste boato na Web escasseiam, mas, mesmo assim, podem encontrar algumas páginas que mencionam este verdadeiro “fenómeno”. Que, apenas, começou a acalmar, quando o próprio Nélson interveio e esclareceu que era um orgulhoso português nascido na cidade de Barcelos…









O Nélson, para mim, é o maior exemplo do fracasso da Direcção Vieira e de Jorge Jesus, na aposta nos talentos da nossa formação e hoje foi notícia na nossa comunicação social, que fez o favor de deturpar as suas palavras, com o claro intuito de dividir os benfiquistas, enfim um clássico… Por um lado, os opositores de Vieira relembram-se da falta de oportunidades concedidas a um talento Benfiquista (neste caso têm razão), por outro lado, os vieiristas criticam o jogador.

A actual direcção do Benfica tem feito um trabalho incrível (SUBLINHO INCRÍVEL) ao nível da formação, Neste momento, somos, sem dúvida, a maior potência nacional no futebol jovem, no entanto, ao mesmo tempo, temos vindo a assistir a um total desaproveitamento dos valores de qualidade oriundos da formação.
Para mim, é incrível que um atleta com a qualidade do Nélson Oliveira, segundo melhor jogador do mundial sub-20, não tenha sido aposta do clube. Este facto somado ao desaproveitamento de outros jogadores, que embora menos talentosos eram verdadeiros benfiquistas e tinham lugar no plantel, como o Miguel Rosa ou o Miguel Vítor, é um ponto que me deixa apreensivo e é um erro manifesto da direcção Vieira e da equipa técnica de Jesus… Para mais quando vejo que, o André Almeida, desde o playoff com a Suécia, desapareceu do “onze” e o André Gomes, depois de ter feito exibições de nível no seu PRIMEIRO ANO DE SÉNIOR e ter sido convocado para a selecção “A” , pura e simplesmente, deixou de ser utilizado (mesmo quando o Enzo Perez está indisponível).




Nas últimas épocas, “abandonamos” o melhor ponta-de-lança português, em equipas de pouca qualidade, fazendo-o regredir. Em dois anos, passou de convocado para o Euro 2012, para provável não convocado no Mundial do Brasil.
Vieira e Jesus têm de perceber que o Benfica é o palco ideal e merecido para os nossos jovens e é condição essencial para a conquista do seu estatuto no futebol nacional e internacional. Não é por acaso que, a convocação do Nélson para o Europeu surgiu após seis meses de utilização do Benfica.

É verdade, que o Oliveira ainda não “explodiu” como jogador de topo, mas tem demonstrado a espaços, muita qualidade e a pergunta que “fica no ar” é: será que era possível ter feito mais no Deportivo e no Rennes na condição de emprestado??


          

                    
Parafraseando o nosso Presidente, na sua “querida” mensagem de natal - “temos de melhorar no que fizemos mal, temos de persistir no que fizemos bem, mas acima de tudo não podemos deitar fora todo o trabalho que até aqui realizamos”. Totalmente de acordo, mas agora caro Presidente e caro Treinador, melhorem o que têm feito mal e aproveitem o talento “made in” Benfica… Eu não sou da opinião que o Benfica está na “merda”! Acho até que, o Benfica é o clube que está melhor colocado para dominar o futebol português na próxima década, resta saber se com ou sem Vieira e se com ou sem Jesus…
            FORÇA BENFICA, RUMO AO 33.º!!

8 comentários:

  1. E continuam a martelar no mesmo! O Oliveira não tem nível para o Benfica. Nunca teve! E é com pena minha que digo que nunca terá! A sua maneira de ser e de falar dizem isso mesmo! Loser´s talking!
    Quando a semente é má não há terra ou lavrador que lhe valha!

    ResponderEliminar
  2. Respeito a opinião, mas não concordo, ele tem qualidade para triunfar no Benfica. Mas mesmo que não tenha, uma coisa é certa, se o Clube não apostar na sua própria formação, não há milagres... Atenção que vem aí muito talento: Bernardo Silva, Rochinha, Gonçalo Guedes, Renato Sanches... Se o comportamento continuar a ser igual vamos perder muitos jogadores de qualidade. O caso do André Gomes, para mim, é preocupante...

    ResponderEliminar
  3. Respeito mas não concordo. Quando há qualidade aposta-se, depois a bola fica nas mãos ou nos pés de quem a recebe. Uns são bem sucedidos, outros não.
    Concordo que o André Gomes poderá ser um grande médio mas ainda não o provou.
    A pressa que as pessoas têm em colocá-lo a jogar nos A é mau para ele pois aumenta-lhe a ansiedade e dado a ser uma pessoa naturalmente bem informada - lê o que se escreve na net, por exemplo - piora as coisas se a pessoa não tem calma e não estiver a ser bem aconselhada porque está perto dele. Ou por quem tem interesses escondidos em que o jogador fique instável.

    Quem escreve na net tem uma pequena/grande parte de responsabilidade nisto. Mas há muita gente que ainda o não percebeu. Défice de inteligência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, eu continuo a afirmar que respeito a sua opinião, não obstante, divergir, em parte, da minha.
      Infelizmente, é fácil verificar que o respeito não é bilateral, a sua pergunta denuncia-o e tenho pena. Aliás, confesso, concordo integralmente consigo, quando declara "quando há qualidade aposta-se, depois a bola fica nas mãos ou nos pés de quem a recebe. Uns são bem sucedidos, outros não."
      De facto, era só isso que eu gostava que acontecesse no nosso clube, que existisse uma aposta na qualidade.
      Lamentavelmente, o que verifico é que formamos o segundo melhor jogador do mundial de sub-20 e, ainda, não apostamos nele. O que observo é que foi lançado um jovem, na época passada e chegou a ser convocado para a selecção "A". Todavia, curiosamente, esta época, porque tem "estatuto" de equipa A, está praticamente sem competir, apenas tem 64 minutos de utilização na equipa principal e jogou 7 jogos na equipa B (marcou quatro golinhos fácil...). Ele tem 20 anos, para provar que tem qualidade, tem mesmo de jogar, seja na A ou até na B! Para mim, o caso do André Gomes é preocupante porque não está a ser utilizado com continuidade, em nenhuma das equipas, o que, na minha opinião, também pode ser um factor de ansiedade para o jogador.
      A grande obra da Direcção, no que diz respeito à formação, só será um verdadeiro sucesso se existir uma aposta, efectiva, nos jovens que sentem o Benfica.
      Vou terminar com uma pergunta - "Pois que significa toda essa categoria de coisas indiferentes, em que a verdade tanto pode estar deste lado, como do outro sem deferir de si mesma?"

      P.S: Esta pergunta foi escrita por um filósofo do século XVII e advirto que não a "encontrei" na internet, "por acaso" até li a obra completa. Reitero que respeito a sua opinião, mas peço-lhe, também, que respeite a minha.

      Eliminar
  4. Grande Vitor, aposto que não foi o JJ que disse isso! :P

    ResponderEliminar
  5. O miguel rosa é outro que podia estar no Glorioso ele comia a relva pelo Benfica

    ResponderEliminar
  6. O Nélson Oliveira tem lugar de caras no plantel do Benfica. O Funes Mori já jogou, nem e preciso argumentar mais :/

    ResponderEliminar
  7. é mesmo verdade que pensam que ele nasceu no egipto?

    Rui Pereira

    ResponderEliminar