quinta-feira, 17 de abril de 2014

Peça humorística portista!

Poderia vir para aqui dizer que a diferença é que este ano ganhamos mesmo com o Proença, ou sugerir que jogássemos sempre com 10 para dar mais luta (apesar de não haver equipa à altura do Sporting). Mas não, sou um tipo com fair-play e venho partilhar uma peça de humor portista. Acho que só faltou propor um Nobel da Paz ao Quaresma. Um bem aja dragão atento!!


«Pedro Proença que pretende ser considerado como um juiz do apito impoluto, comportou-se no jogo d'hoje como: o mais rasca, reles e faccioso dos árbitros...! Com uma actuação descarada, influenciou decisivamente o resultado do jogo.
Começo a análise ao jogo pela actuação do juiz do apito, porque Pedro Proença desta vez fez inclinar nitidamente o campo para o lado do clube do seu coração, com uma arbitragem, ia considerar habilidosa, mas foi antes: não isenta, desonesta e descaradamente vergonhosa a prejudicar deliberadamente o FC Porto.
Começou por marcar um penalty muito discutível contra o FC Porto...! Surpreendente para quem não considerou passível de castigo máximo o lance de Alvalade em que Cedric empurra nitidamente por trás o Jackson na grande área do Sporting impedindo-o de consumar a jogada.
Depois foi sempre muito benevolente com as entradas (a rasgar) ilegais dos jogadores encarnados. Um exemplo: o lance em que Garay pisa deliberadamente o pé de Fernando sem merecer qualquer admoestação por parte de Pedro Proença. Este pareceu de início querer impor disciplina às duas equipas, mas notou-se que os benfiquistas se permitiam discutir as suas decisões chegando a pressioná-lo impunemente. Em contra partida à mínima que qualquer atleta azul e branco fizesse era certo e sabido que seria admoestado com a respectiva cartolina amarela! Pretendeu dar de início a ideia de que iria pôr em prática um critério disciplinador, mas hoje não foi capaz de ser isento e de utilizar o mesmo critério para os jogadores das duas equipas: foi benevolente e permissivo a proteger os benfiquistas e extremamente rigoroso e castigador para os portistas.

De realçar nos dragões a inexperiência de Reyes e a falta de senso de Quaresma que se fez expulsar ao ter a veleidade de discutir as decisões de Pedro Proença, o qual está bom de ver, ao expulsar Siqueira só precisava de ter o mais pequeno pretexto para expulsar um portista e equilibrar o barco. Foi notória também alguma falta de qualidade no jogo individual e de conjunto da equipa portista.»


15 comentários:

  1. Respostas
    1. surreal é apoiarem alguém corrupto, isso sim é surreal. Depois disso nada me surpreende :P

      Eliminar
  2. Vossa Mercê esteve a ver o jogo sentado numa esplanada da Foz, foi mesmo??!! Deve ter vestado a ver o Avintes contra o Crestuma - com todo o respeito por estes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só é pena não dar perguntar que jogo teve a ver... :)

      Eliminar
  3. o quaresma teve 5 ou 6 oportunidades para ver o 2º amarelo e só o viu aos 88mins por palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o cotovelo no jackson no garay? e compararmos a falta do siqueira com a tesourada do quaresma? e o alex sandro que andou a distribuir fruta o jogo todo?

      Eliminar
  4. O Proença é tão benfiquista como o pc é honesto.

    ResponderEliminar
  5. Então o árbitro não era "o melhor do mundo"? Ahahahaha!

    ResponderEliminar
  6. E ainda vocês não leram nada. Noutro blogue há lá um desmiolado que diz que o Proença expulsou o Siqueira para prejudicar o Porto. LOL!
    Aquilo é tudo gente muito doente da mioleira! No próximo ano quando falharem a champions e ficarem para aí em 6º ou 7º lugar, o Conde Ferreira enche! Esgota!
    Se não fôr já este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mete aqui o url do blog para rirmos um pouco mais!! :)

      Eliminar
    2. Foi no "Dragão até à morte".

      Eliminar
  7. a escrita correCta é ... HUMORÍSTICA

    ResponderEliminar