quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como se explica o investimento em Casillas e outros veteranos famosos?



                 A explicação é mais simples do que parece. De facto, o Porto tinha para a baliza: Helton, Andrés Fernandez, Ricardo, Gudino. E Casillas, neste momento, desportivamente não é uma mais valia substancial, relativamente ao Helton.
                 Então como se explica este investimento astronómico?




                Basicamente, porque, não obstante, a pré-época ter iniciado, só o Sport Lisboa e Benfica e a sua marca conseguiu resolver o problema da cessação dos vínculos de "sponsorização" do BES e da PT.
                Os nossos rivais "foram bater à porta" das principais empresas nacionais, mas estas rejeitaram qualquer possibilidade de patrocínio isolado a qualquer dos nossos adversários. Pois, apenas admitem ser sponsors dos três emblemas.

Reality check 1: Não convém antagonizar a maioria dos portugueses/benfiquistas.

Reality Check 2: As possibilidades estrangeiras, até ao momento, revelaram, apenas a verdadeira dimensão dos nossos rivais (apenas nacional) e, portanto, os valores apresentados foram sempre inferiores aos anteriormente praticados pelo BES e PT.
               

                O Porto vai resolver a sua falta de dimensão internacional, com a contratação de Casillas e, talvez, de Drogba. Porque estes jogadores são superiores à "marca" fcp. Os nossos rivais de Lisboa, não sei como vão resolver a questão, porque o novo "dono" do Clube pode ser o mestre da táctica, mas de "sponsorização" percebe pouco...


                Sem o Benfica a alavancar: é tramado "pequenotes"!



28 comentários:

  1. À boleia do Benfica safavam-se. À sombra do Benfica veem-se em palpos de aranha para medrar. Ser clube pequeno tem destas coisas. É a vida!

    ResponderEliminar
  2. Lol. Ridículo. O contrato com sponsor está fechado e é de uma marca internacional bem mais conhecida que a Emirates (atenção que conhecida não quer dizer que o Porto vá fazer um melhor contrato que o Benfica).
    E só por acaso não sei até que ponto é que a associação do Drogba e do Casillas não tem ligação ao sponsor... Agora pensem quem é :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samsung. E a contratação dos velhotes foi exigência da Samsung pois são mais conhecidos do que a marca Porto. Coitados!

      Eliminar
    2. Exigência da Samsung? Lol. Primeiro o Drogba não vem e segundo, o Casillas podia muito bem rejeitar uma proposta que é muito baixa do que ele ganhava no real ou ia ganhar noutro clube. Terceiro, o Sponsor já estava pensado e ainda se andava a sondar o Moya.

      Vão falar do que percebem em vez de andarem a inventar.

      Eliminar
  3. Já para não falar que o Porto estava a negociar o naming do estádio, ou seja, está na dianteira para ser o primeiro clube português com o naming no estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que coisa! Só prova o que toda a gente diz que estão desesperados por dinheiro!

      Eliminar
    2. O Braga já tem naming à anos! Vocês na dianteira só na corrupção e crime organizado, FENIX!!

      Eliminar
  4. As contratacoes de Casillas e Drogba sao para garantir a Sansung como patrocinador nas camisolas.

    -- crowseye --

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se um clube para assegurar um patrocinador necessita de ir buscar duas estrelas do futebol mundial, a entrarem na fase descendente ou ja na fase descendente, pergunto-me: onde fica a política e o rumo do fcp, de apostar em jovens baratos e bons, para depois fazer milhões?

      Julgo que a ausência de resultados desportivos nos últimos 2 anos, associado à necessidade de assegurar patrocínios para o clube tem feito o clube desvirtuar o seu caminho. Mas não nego que o fcp está a construir o plantel mais forte, se se concretizarem as contratações que falam, mas tb o mais caro de Portugal!

      Este ano, senão vencer a taça da Liga, taça de Portugal e campeonato, para o fcp será uma derrota. A exigência, perante a construção do actual plantel, tem que ser a vitória absoluta em todas as competições internas!

      Veremos entretanto o que irão fazer os outros dois grandes rivais de Lisboa!

      Eliminar
    2. Um jogador (avançado) de 38 anos que custa 4M ou 5M por anos reforço? Pelo amor de Deus!

      Eliminar
  5. Não são para garantir, a Samsung já estava garantida antes do Casillas ou Drogba serem falados. Para um clube de bairro a Samsung não está nada mal.
    Têm que se lembrar que é o Porto que tem mais títulos internacionais em Portugal, o resto é paisagem e a preto e branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh coiso conta mais anedotas, mas que não façam rir... pois estou com cieiro.

      Eliminar
    2. É fácil de ver que um assunto destes não é tratado em dois ou três dias, são negociações que demoram. O Benfica foi o que apresentou mais cedo porque já tinha tudo preparado desde a época passada.
      O Porto deve estar quase apresentar o sponsor. E o naming é hipótese mais para a frente.

      Eliminar
    3. Se a Samsung ja estava garantida, qual a necessidade de tanto secretismo, hein???? E se estava assegurado tal patrocínio, porque é que o fcp necessita de ir buscar consagrados do futebol mundial???? Algo que o fcp nunca o fez! Parece que o clube do bairro está interessado em criar o dream team dos campeões trintões europeus e actua tal e qual qualquer clube turco, desejoso por aparecer nos jornais do mundo inteiro por contratar todo e qualquer jogador com uma carreira mais interessante!

      E sim coiso, o fcp tem mais títulos internacionais, mas tal facto não traduz que seja o clube que mais e melhores patrocinadores! Ou agora a samsung é a melhor marca do mundo????

      Olhe, o Ajax é dos clubes com mais títulos internacionais no mundo, e não os vejo a irem buscar estrelas de futebol consagradas para serem conhecidos no mundo. E mesmo perante tal facto, nós sabemos muito bem que na Holanda o campeão nacional é o PSV Eidhoven e o Feyernord é outra equipa importante daquele campeonato! Mas o coiso irá-me dizer que nenhum clube dos referidos se equipara ao fcp, mas se calhar cada um deles terá uma marca tão conhecida como a Samsung!

      Agora pergunto: é por os clubes referidos já terem diversos títulos internacionais, que faz com la também tudo seja só paisagem e a preto e branco? Ou existirão muitos outros factores que conduzem a diversos clubes a serem patrocinados por marcas diferentes e a investirem forte em clubes com menos títulos internacionais do que o fcp, o Benfica e o scp?

      Eliminar
    4. E como já disse, é um patrocinador com muito nome a nível internacional e vai deixar muita gente com inveja. Mas quando sair a notícia eu passo cá.

      Eliminar
    5. Trintões? Não se acredita em tudo o que lê. O Drogba não vem. E o Casillas é uma excelente contratação a todos os níveis. Ainda mais porque vem a custo zero e continua a mostrar as boas relações que temos com o Real (pós Garay-zenit).
      Pode ser a Samsung ou outra :) Mas se for a Samsung não vamos nada mal servidos.

      Eliminar
    6. Lá vêm eles com as boas relações com o RM.
      O Casillas vem para o Porto pela única razão que a mulher e o filho dele não quer sair de Madrid. É razão única, proximidade geográfica, nada tem a ver com o Porto. Vamos a ver a motivação que ele vai ter a caminhar para Madrid dia sim dia não.

      Eliminar
    7. oh coiso, já nem adianta argumentar contigo... já estás a colocar o pés pelas mãos. Primeiro, o patrocínio ja estava garantido! depois, vens logo a dizer que o patrocinio é um assunto que não é tratado em dois ou três dias, que as negociações demoram! Afinal, ficamos em quê??? Já esta tudo acertado e garantido, ou ainda decorrem negociações?

      Tá bom abelha...

      Eliminar
    8. Amigo, a motivação dele é simples, provar que não está morto e que pode continuar a ser o titular da selecção de Espanha. Um bocado ao jeito do Júlio César, a diferença é apenas uma, o espanhol é um pouco mais mediático.

      E uma pergunta, porque veio o Tello? E porque é que o Porto ainda tem possibilidade de ir buscar mais 1 ou 2 internacionais espanhóis? Só porque é perto? A Catalunha não fica assim tão perto.

      Eliminar
    9. Porra, vou explicar devagarinho. O patrocínio é um assunto que não se trata em dois ou três dias, por isso não faz sentido o argumento do post onde diz que o Porto está a contratar o Casillas por causa do Sponsor.
      E o Sponsor já está fechado e é uma grande marca internacional. Mais uns dias e passo cá ;)

      Eliminar
  6. Amigo, Coiso, em primeiro lugar, congratulo-te por seguires a blogosfera Benfiquista. Em segundo, tens de compreender que o único facto objectivo, é o seguinte: se tu ou qualquer outro adepto portista quiser adquirir, amanhã, aquele novo equipamento alternativo, com cor de dejecto, irá a aperceber-se que, no mesmo, não constará qualquer “sponsor”.

    Na minha opinião, não vale a pena entrarmos numa discussão ao estilo, “o que apareceu primeiro o ovo ou a galinha?”
    Já percebi que para ti o que surgiu primeiro foi o ovo (acordo entre o teu clube e o patrocinador) e para mim foi a galinha… Para saberes o que é a galinha, é melhor interpelares um adepto do Real Madrid. Mas adianto, que este ano, no Dragão, o frango é gourmet!

    Num ponto, concordo contigo. Um acordo deste género “não se trata em dois ou três dias”, mas vou-te dar uma dica. Sabes o que é um negócio jurídico, cuja produção de efeitos está sujeita a uma condição suspensiva?

    Pensa, nisto com carinho. Os melhores cumprimentos, amigo, Coiso.

    https://www.youtube.com/watch?v=j5FvQhr83ec

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Vejo muita gente preocupada. As contratações do Porto e a facilidade com que arranjou um Sponsor com mais nome que a Emirates está a causar alguma comichão.

    Um abraço a todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sponsor com mais nome que a Fly Emirates não quer dizer que pague mais do que esta. Afinal, é isso que interessa, ser o mais bem pago e nisso não vale a pena discutir o que é óbvio e objectivo: o Benfica foi o único que conseguiu um sponsor até ao momento, sendo que já estava implicito desde a época passada que seria a Fly Emirates, a partir do momento em que entraram na formação do clube. Paralelamente, tanto fcp como scp até agora não têm sponsor. Isto são factos. Fora deste tema, estou a gostar sobremaneira da auto-destruição dos valores e das referências do fcp. É como se quisessem alterar o adn de um momento para o outro e esquecerem-se que a força do clube nunca foi ancorada neste tipo de estratégia. E isso quer dizer muito, senão mesmo quase tudo.

      Eliminar
    2. Ó coisinho! O que interessa o nome do patrocinador? O que interessa é aquilo que ele paga... Será que o valor do patrocínio chega para a reforma do bufo do Real?

      Eliminar
    3. Coiso

      dada a sua afirmação sobre o valor da marca "somos porto", o patrocínio do clube do Porto, mais conhecido que a Fly Emirates, não será a Revigrés?!

      Eliminar
  8. Até acredito, que o sponsor seja uma empresa de renome. Mas o facto objectivo mantém-se. Sem Casillas, a camisola cor de dejecto está imaculada... :)

    ResponderEliminar
  9. Apoiem é mais é o Porto e acarinhem ao Pinto da Costa para ver se Portugal ainda ganha mais um competição internacional para eu ver o Platini com cara de tacho. Depois do Pinto sair não há nada para ninguém.

    ResponderEliminar