terça-feira, 11 de agosto de 2015

A culpa a quem a tem

O Rui Vitória deve ser um gajo porreiro. Tem umas noções de futebol, mete a equipa a jogar e tal, deve ser capaz de dar um bom balneário. Quem não olha para um bezuntão destes com carinho que atire a primeira pedra.

A questão é que gajos porreiros há muitos, treinadores de futebol nem tanto. Quer dizer, em termos de comparação já começo a achar que o Loropegui é treinador de futebol, o que torna as coisas ainda mais graves. Sim, porque nem o Lopinegui se lembraria de colocar Samaris e Fejsa a par no meio campo. Acho que só mesmo um José Mota e, pelos vistos, o Rui.

Eu achava que o treinador ideal para o Glorioso era o Vitor Pereira, como expliquei aqui. Ok, não queriam ir buscá-lo, o Marco Silva servia. Agora, o Rui Vitória nunca mostrou futebol que pudesse indiciar ser uma boa escolha para o Benfica. Não fez um trabalho meritório num clube intermédio, como o JJ no Braga ou o Marco Silva no Sporting. Tem muito mérito em conseguir o que conseguiu com um dos orçamentos mais baixos da liga, mas isso não o torna automaticamente apto para treinar o Benfica. Ao contrário do que costumam fazer crer, eu não preciso de um treinador que faça omeletes sem ovos, preciso de um treinador que saiba fazer omeletes em condições para eu comer e ser campeão!

Não obstante, o Rui é o menos culpado de tudo isto. Quem é que se lembrou de despedir um treinador bi-campeão? Quem é que se lembrou de contratar o Rui? Quem é que se lembrou de desinvestir brutalmente no futebol porque está atrapalhado nos seus negócios ou porque tem negócios obscuros com o Jorge Mendes?

Pois é Vieira, a culpa é tua. Foste tu que o contrataste. Foste tu que vendeste o Bernardo Silva e os restantes. És tu que tens negócios muito estranhos com o Jorge Mendes e que, fala-se, vais comprar um pé-frio mexicano por 9 M€, como já fizeste com Pizzi e Roberto. Foste tu que confundiste os teus negócios com os do Benfica.

Ainda vais a tempo de alterar o rumo... mas atenção!!! Parece-me que já tens alguém atrás das tuas costas pronto a tomar-te o lugar. Olha que se não o fizeres, vais perder muito mais do que a Presidência, porque a vingança serve-se fria, e nem eu nem nenhum benfiquista vai defender-te, se continuares sem defender o Benfica até à morte.




3 comentários:

  1. Nunca vi jogos do Vitória, nem quando jogavam com o Benfica... quem o contratou obviamente que sabia o modelo estilo de jogo das suas equipas e quais as capacidades de gestão de recursos humanos... deduzo portanto que tenha um modelo de jogo ofensivo com equipas equilibradas ... só pode... porque antes de se contratar um jogador ou treinador temos de saber quem estamos a contratar como é lógico...

    ResponderEliminar
  2. Sim sim, claramente o vitória sempre montou equipas equilibradas, atacantes e de posse... :/

    ResponderEliminar
  3. Disseste que montou equipas medianas com baixos orçamentos e foi isso que mais pesou na escolha de LFV, pelo projectado desinvestimento no plantel do Benfica.

    ResponderEliminar