quinta-feira, 10 de março de 2016

Mérito a quem o tem

Falo eu, que sempre fui um crítico de Rui Vitória. A minha opinião em relação à sua qualidade não se alterou, apenas amenizou tendo em conta alguns dos seus méritos/virtudes:
- Dá liberdade ao Jonas para tudo, o que é inteligente, dada a qualidade em tudo o que ele faz (desculpem aqueles que achavam que o que o Rui Vitória precisava para impor o seu modelo era colocar o Jonas no banco)
- Re-aproveitou o Pizzi para extremo, mas daqueles mais interiores, na linhagem do Ramires (que sendo totalmente diferente do Pizzi, muito ajudava a equilibrar o modelo)
- Os putos. Já se viu que o JJ continua no sporting a cometer os mesmos erros que cometia no Benfica. Por muito bom que Renato Sanches e Lindelof fossem, era preciso alguém para apostar neles
- Quem é que iria imaginar no início da época sucesso nos 1/8 da Champs com Ederson, Semedo, Samaris, Lindelof e Eliseu??
- Sabe escolher muito bem os jogadores. Depois da paragem mental do Clésio, nunca mais inventou e até percebe que, por muito que a malta goste do Sem-medo, o André Almeida é bem melhor
- Consegue ter os jogadores consigo. Aquilo que Mourinho não conseguiu, Rui Vitória ultrapassou
- A linha do fora-de-jogo continua muito bem
- Teve o condão de unir os benfiquista em torno do treinador. É Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário