segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pedro Pereira, mais um exemplo


       Pedro Pereira é um nome, practicamente, desconhecido da generalidade dos adeptos de futebol em Portugal. Este miúdo de dezoito anos, é lateral direito, joga na Sampdória e é mais um produto da, actual, melhor formação em Portugal, a formação do Sport Lisboa e Benfica.

Resultado de imagem para pedro pereira transfermarkt

       Hoje, em entrevista, a um jornal desportivo, explicou, "sem papas na língua", a razão para a sua saída.


"Foi por não ver grande aposta nos jogadores que se iam formando em casa que aceitou sair para Itália?
-Sim. Na altura, eu e outros jovens, sentíamos isso. Nos anos em que estive no Benfica, vi grandes jogadores nunca serem aproveitados, e isso é complicado para a nossa cabeça. Nesse tempo era quase impossível chegar à equipa principal, por isso fui à procura de oportunidades. Sou muito ambicioso. Saí à aventura e, quando apareceu a Sampdória, podendo jogar no primeiro escalão de uma liga como a italiana, não recusei. Mas fico feliz por agora o Benfica estar a dar oportunidades aos jovens. Naquele centro de estágios há muitos jogadores de qualidade e que, bem aproveitados como estão a ser, vão tornar-se grandes.

    Este é mais um exemplo, que legitima a mudança de paradigma do Benfica. O campeonato nacional, o 35.º, foi muito saboroso. Sobretudo, porque o "Tri" foi conquistado com o Renato, o Lindelof, o Ederson, o Semedo e o Guedes. O Benfca está no caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário