quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Os próximos - Made in Benfica


         A linha de montagem não vai parar. Estou convicto que o João Carvalho e o Rubén Dias na próximo época farão parte do plantel principal do Benfica. Ambos estarão com 20 anos, mas já com três épocas nas pernas de futebol sénior, sempre a brilhar na equipa B e na Youth League.












Créditos pelos vídeos: Eu Visto de Vermelho e Branco 





12 comentários:

  1. Para isso acontecer, quem vai ser vendido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que, no final da época vamos perder pelo menos dois dos quatro centrais actuais. Possivelmente, o Luisão e o Lindelof. Vão abrir dois lugares no plantel principal. Sendo que, fazendo fé nas palavras do Luis Filipe Vieira, possivelmente, as duas vagas de central serão ocupadas pelo Kalaica e o Rúben. O caso do João Carvalho penso que, nem depende da saída de ninguém. O miúdo tem muita qualidade.

      Eliminar
    2. Não me admirava se saísse o Danilo ou o Celis.

      Eliminar
    3. Sim, penso que tem razão. Concordo consigo é uma forte possibilidade.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Na minha opinião, o problema do Diogo é a posição. A posição de extremo é muito concorrida. Está na primeira linha. Mas tem de sair muita gente, para poder fazer parte do plantel a curto prazo.

      Eliminar
  3. O João Carvalho tem 3 épocas no Benfica B, mas o Ruben Dias tem 2 épocas!
    Mas concordo que têm muito potencial e podem e devem ser incluídos no plantel do Glorioso de 2017/2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, pensava que ambos se tinham estreado pela equipa B, na temporada de 2014/2015. Mas, de facto, o Rúben Dias só se estreou na época passada. Todavia, uma coisa é certa, ambos começaram a ter rodagem no futebol sénior ainda juniores. Obrigado, pela correcção.

      Eliminar
  4. Como a Equipa B do Benfica está minimamente estável, não seria benéfico jogadores como Kalaica, João Carvalho e Ruben Dias rodar na 1ª Liga este próximo meio ano. Tondela, Moreirense, Boavista, Nacional, Setúbal ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião não seria benéfico neste momento. Porque nos outros clubes seriam submetidos a outros esquemas de jogo que nem sempre possibilitam que as potencialidades dos nossos jovens possam sobressair. E, não podemos esquecer que ainda é a primeira época de séniores. Se por exemplo, daqui a um ano continuarem na equipa B, a cedência será boa opção. Por agora, penso que seria cedo... Mas isto é a opinião de um leigo :)

      Eliminar
  5. Acho que o Pepe bem trabalhado vai ser o que realmente vai ser o próximo a chegar a primeira equipa, é o mini-Busquet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem possibilidades. Aiás, esta geração é muito homogénea. Não tem super talentos. Mas tem vários jogadores que estou certo que vão jogar muitas épocas no Benfica e ser muito úteis ao plantel sénior. Veremos quais são os jogadores que vão dar o salto.

      Eliminar