sábado, 22 de setembro de 2012

Apresentação aos sócios - Isaías

Confesso que a inércia para me iniciar na blogosfera encarnada foi muita. Várias vezes pensei criar finalmente o meu "cantinho do Benfica" mas a inércia venceu sempre. Até hoje.

Precisava de um local onde pudesse deitar cá para fora tudo o que me vai na alma sobre a vida do meu Clube, um local de debate e troca de ideias e opiniões, das mais radicais ás mais conservadoras, um local plural onde o denominador comum seria a paixão pelo Sport Lisboa e Benfica. E agora encontrei o sítio ideal.

Se sou "mais do Benfica" ou "mais benfiquista" que tu? Não sou. Não me considero mais benfiquista que tu por ser sócio há 18 anos. Não me considero mais benfiquista que tu por ser presença assídua na Catedral. Não me considero mais benfiquista que tu por já ter feito milhares de quilómetros para apoiar. Somos todos benfiquistas da mesma forma e ponto final.

O Benfica é muito maior que eu, que tu, que todos nós! Infelizmente nem todos os benfiquistas, nos dias que correm, têm noção disso. Neste blog e da minha parte, colocarei sempre à frente os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Acima de qualquer jogador. Acima de qualquer dirigente.

Com o Benfica sorri, com o Benfica chorei. Por causa do Benfica, amizades duradouras foram criadas, amizades antigas foram abaladas, relações amorosas foram afectadas.

Vejo a águia a voar, emociono-me. Vejo o estádio cheio a gritar, emociono-me. Revejo um vídeo de um jogo memorável, arrepio-me. Vezes e vezes sem conta.

Eu vivo Benfica. Eu respiro Benfica. E está na hora de começar.

"De todos, Um".

2 comentários:

  1. Eu sei que nem uma das tuas palavras vai além daquilo que sentes pelo Benfica. Faltou falares da raça, que tens, como o Isaías!

    ResponderEliminar