quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Meh… (Celtic 0 - SL Benfica 0)

Nem bom, nem mau. Apenas, meh

O SL Benfica foi a Glasgow empatar com o Celte (obrigado Jesus, por mais uma vez reformulares o nosso vocabulário no que concerne a designação de clubes) por 0-0, num resultado que se adequa à pobreza que se viu de ambas as partes. Foi um jogo fraco, que pareceu servir mais para a adaptação da equipa ao novo paradigma defensivo, do que para procurar a vitória. Bem, “novo paradigma defensivo” é um eufemismo, porque no processo defensivo do Benfica, do ano passado para este jogo, só se manteve Garay (e vá… o Artur). De resto, tudo de novo. Obviamente, isso reflectiu-se na equipa, que entrou com mais medo dela própria, do que do Celte e demorou a soltar-se.


O Jesus, como é seu timbre, resolveu mais uma vez dar uma de criativo e lançou André Almeida a defesa direito (em vez de Miguel Vítor) e deixou o experiente Cardozo no banco. Esta, confesso que não percebi. Tudo bem que o Gaitán tem que jogar (exclusivamente talvez) na Champions, mas deixar o avançado mais experiente de fora? Enfim, como a coisa não deu para o torto, a malta esquece.

Em todo o caso, nota positiva para os miúdos da defesa, nomeadamente nas laterais. O Melga esteve bem e mostra uma curva de aprendizagem bastante interessante, para quem foi atirado aos leões, sem nunca ter estado na selva. O André Almeida tremeu que nem varas verdes no início, mas depois lá acalmou e fez um jogo decente. No fim, já tentava fazer bonitos ala Ronaldo e ia-nos entalando com a brincadeira. A minha opinião do Almeida (do que já vi dele na Catedral) é tão pouco abonatória que qualquer exibição que não dê barraca, para mim, já é positivo.
Agora que venha o Barcelona, que nós já temos o Super Maxi (e o irmão gémeo) e o Lui… (esperem, esse ainda não) e vamos dar cabo deles!
Ou então não.

Adenda: O jogo foi tão mau, tão aborrecido, que fui vê-lo a um restaurante e no final da primeira parte, terminada a refeição, me deixei dormir. Sim, deixei-me dormir à mesa do restaurante, a ver o Benfica... Escusado será dizer que paguei a conta e fui ver a 2ª parte (felizmente um pouco mais animada) para casa.

2 comentários:

  1. Como desde há 3 anos, continuo a achar que a equipa perde muito a jogar em 4-2-4. O pouco tempo em que estiveram Cardozo e Rodrigo a mesmo tempo, a equipa recuou. Depois lá entrou o Chuta-chuta e lá subimos um pouco.

    Em relação à defesa, contra aquele ataque do Celte até a dupla Ronaldo-Paulo Madeira dava cartas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gajos eram mesmo muito fraquinhos! Ainda bem que os apanhámos no jogo de ontem e não fomos a Barcelona ou a Moscovo, porque senão estávamos em maus lençóis...
      Por se terem mostrado uma equipa tão fraca (muito mais fraca que outros Celte's que temos apanhado nos últimos anos), fica difícil dizer que foi um bom resultado. Mas olhando para a auto-estrada que estava feita a nossa defesa no início do jogo e para o facto que só uma equipa já ganhou no Celtic Park nas competições europeias (o Barcelona), já é menos mau... Enfim, meh...

      O 4-2-4 funciona aqui no Campeonato, mas até aqui só nalguns jogos, principalmente em casa. Jogar assim na Europa é uma ideia que só passa mesmo pela cabeça do Jesus.

      Eliminar