segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O fim-de-semana desportivo (futebolisticamente falando)


Acho que este foi o fim-de-semana dos acontecimentos pouco comuns. Vejamos então:
  • Esta é de borla, mas é coisa rara: o Sporting ganhou.
  • O Godinho Lopes fez uma visita com o Salvador ao museu do clube, supostamente para lhe dizer que o Sporting, e não o Braga, é o terceiro maior clube de Portugal. Por um lado espanta-me que assumam, como premissa inicial, que quer o Porto, quer, especialmente, aquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado, o Benfica, estejam a anos-luz deles. Não que não seja verdade, mas ver um sportinguista dar o braço a torcer é sempre de assinalar.
  • Depois, um dos argumentos utilizado foi que eram uma grande potência desportiva (e não futebolística) já que ganharam TRINTAAAAA e tal títulos na época passada. Parece que grandes grandes são o Sporting e o Samuel Massas. E vendo bem as coisas até acho que o Godinho vai, nas próximas eleições, anunciar o slogan 0+0+100. Lembrando que o LFV disse que para o Benfica são apenas  54 (3+1+50), acho que os adeptos vão adorar. É que há uma verdade imutável: um 23º lugar em ténis de mesa é um 23º lugar em ténis de mesa... Era vê-los todos no Marquês!
  • No caso do Porto, dizem que o destaque vai para o primeiro golo sofrido no Dragão em 8 meses, e para o facto do Jackson não ter marcado. A mim o que mais me espanta foi mesmo o golo do Moutinho... a marcar golos de fora da área? E eu a pensar que o rapaz nem tinha força para que os remates chegassem à baliza... Isto é quase tão estranho como ver um treinador dizer que perder é moralizador. Claro, é preciso fazer a ressalva que foi o Pedro Emanuel.
  • Já o Benfica marcou um golo de lançamento.

Agora é esperar por aquela potência mundial chamada Gabão? Naaaa, quero lá saber da selecção. Temos é de ganhar sexta-feira ao Moreirense para a Taça! CARREGA!



Sem comentários:

Enviar um comentário