sábado, 10 de novembro de 2012

Robert Enke


3 anos passaram desde que Robert Enke deixou de estar entre nós.

3 épocas e cerca de 90 jogos com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Uma pena ter sido numa das piores épocas do nosso Clube (1999-2002).

"3 coisas que um profissional de futebol não pode fazer, trocar o Barça pelo Real ou vice versa, o Celtic pelo Glasgow Rangers ou o Benfica pelo Porto.", disse Robert Enke a certa altura da sua vida.

Insatisfeito com inúmeras situações no nosso Clube, teve que optar entre uma proposta do FCPorto e outra do Barcelona. A do Porto era substancialmente melhor. A mulher queria que ele fosse para o Porto pois preferia continuar em Portugal.

Mas Robert Enke não escolheu o Porto. Por muito que o Benfica o tivesse magoado, por muito insatisfeito que estivesse, por muito que gostasse de Portugal, Robert Enke mudou-se para Barcelona.

É certo que a sua carreira nunca mais foi a mesma... A partir daí, foi sempre a descer... Mas a decisão de Robert Enke, privilegiando os seus valores em detrimento do dinheiro e da vontade de ficar no nosso cantinho, é talvez uma das demonstrações de respeito que já vi até hoje pela instituição do Sport Lisboa e Benfica!

Respect Robert Enke! Até sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário