terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bertrand Russell e o ranking da IFFHS

Pelos vistos, finalmente, os “senhores” da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) ascenderam a uma conclusão que, pelo menos para mim, é óbvia, quando declararam que o Sport Lisboa e Benfica é o melhor clube de futebol no mundo.

 

No entanto, pasmemo-nos, parece que apenas admitem a superioridade do Glorioso durante o, passado, mês de Novembro de 2012…no mínimo estranho!!

 

Mas se a última conclusão é inaudita, o que dizer do facto de, segundo o ranking da IFFHS, o melhor clube português em 2012 ser o Sporting Clube de Portugal. Tendo em consideração este dado, não estou habilitado para determinar se a liderança deste ranking é uma honra ou um insulto. Deixo à consignação…

 

Este ranking fez-me lembrar uma frase, que se tornou emblemática e que figura nas paredes do mítico Trinity College em Cambridge, da autoria pensador galês, Bertrand Russell: ““Mathematics is the only science where one never knows what one is talking about nor whether what is said is true”. Futebol não é mesmo matemática…Curiosamente, amanhã vamos afundar o clube que consta no primeiro lugar do ranking de 2012 e segunda-feira o "melhor" clube nacional em 2012!!!

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário