segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como os jogadores se estão a safar ao terço de época

Depois de um início de época acima das expectativas, uns bitaites sobre os jogadores do nosso plantel:

'Tintim' Matic - Para mim a grande surpresa esta época. Dada a táctica suicida do JJ, eu achava que o Javi era um dos jogadores mais importantes do plantel, por ser o grande tampão. Agora este Matic está a surpreender. Excelente posicionamento, permite ao Benfica defender mais à frente, e grande capacidade de passe, que garante uma transição ofensiva bastante melhor que com Javi, que ia quase sempre para o meio dos centrais ao iniciar o ataque. Mesmo defendendo pior, permitiu ao Benfica ter sofrido muito menos golos que no ano passado. Já tinha saudades de não sofrer golos em casa!
Se continuar a aprendizagem, fizer menos faltas e aprender a jogar com a tola, temos craque.

Marido da Tamara Garay - Sendo difícil alguém se destacar ao lado desta senhora, o marido optou por se destacar na cancha e optou bem! Grande patrão da defesa que temos aqui. Ao lado dele o Luisão é um central quase banal, o que mostra bem a qualidade deste central que só precisava, às vezes, de ser mais durinho, para impor a nossa lei. Tipo 10% do que o 'Bicho' Jorge Costa fazia chegava e sobrava.

Namorado da Magali - Em vez de fazer trocadilhos com o nome desta bela rapariga, tenho de elogiar o Salvio. Eu saio cansado do sofá depois de ver um jogo deste jogador. Sempre a abrir, acho que às vezes fazia-lhe bem parar um pouco o jogo, como o Ola ou o Nolito fazem, mas não o podemos criticar por isso. Grande jogador!

Lima - Acho que ninguém esperava que pegasse de estaca desta forma. Aquele golo contra a Académica, que porra é aquela?! Eu achava que com o Nelson Oliveira no plantel não fazia sentido ir buscar o Lima, mas realmente, neste momento está uns furos acima do puto. Eu confundia cachaça com água, mas com Lima sei que é caipirinha!

Tacuara - Não presta, é uma merda, não sabe fazer nada que não seja marcar golos... que chatice! Apesar de tudo acho que seria bom vendê-lo no final da época, para não perdermos todo o investimento nele.

Melga - Tem estado muito bem a defender e só agora se aventura mais no ataque. Esperava muito deste puto a defesa esquerdo, e espero que ele até ao meio da época dê o salto qualitativo para dar asas à ala.

Ola John - Trocámos o Mantorras pelo holandês e ficámos a ganhar, já que pelo menos este ainda não manca. Acho um jogador extremamente inteligente a jogar... enfim, a vantagem de aplicar o cérebro no jogo de futebol. Dá jeito, às vezes.

Jardel - Não posso deixar de lhe deixar uma menção honrosa. Bastante melhor que o original (o George).

Enzo - Apesar da merda que o homónimo do Ferrari e do Francescoli fez o ano passado, estou a gostar muito do jogo e da raça deste jogador. Ainda não é o bmw que precisávamos ali, mas já é, vá lá, um chevrolet.

Gémeo do Maxi - Vê lá se mudas o sinal mutante de lado e trazes o Maxi original.

Andrés - Lembro-me de estar no estádio, na época de 2009/10, a ver o jogo contra o Belém e achar que o Almeida tinha muito potencial. Agora já acho que não vai ser craque, mas que pode vir a ser um jogador muito importante. Como por exemplo o Ruben Amorim, que devia é estar no nosso plantel. Em relação ao Gomes, ainda é muito novo, é preciso dar tempo para crescer e jogar numa equipa como o Benfica, mas o caminho está a ser feito e bem.

Aimar e Martins - Por este andar os dois juntos não vão fazer 10 jogos. Uma pena, mas por outro lado, dada a tendência suicida do JJ, ter o Enzo no meio campo é capaz de ser mais útil.

Gaitan - Tanta qualidade neste cheio-de-sono. Se ele tivesse metade da vontade do Salvio era, de caras, o melhor extremo do plantel. Assim, por este andar, vai parar à Rússia. Pode ser que com o frio da Rússia se veja obrigado a mexer-se.

Zanaki Chuta-Chuta - O Sidnei estragou-lhe a carreira. É que agora que a turma da Picanha está reunida, o Chimarrão não pára de facturar.

Nolito, Luisinho, M. Vitor - Aparentemente proscritos pelo JJ. Gosto bastante do Nolito (lá está, a vantagem de ter um cérebro), mas se é para não jogar, mais vale vender e realizar algum dinheiro. Em relação ao Luisinho, não vi muitos jogos dele por isso não consigo opinar. Gosto do M. Vitor, mas o JJ não, por isso lá terá de se fazer à vida.

Luisão, Rodrigo, Artur, Paulo Lopes - O primeiro fez merda (ainda que ache que o caso foi mal julgado) e o segundo pouco tem feito. Ainda assim, numa época tão longa, acho que o Rodrigo é jogador e vai ser muito útil. O Artur já fez a defesa da vida dele esta época (ainda que, supostamente, o jogo tivesse parado), e o Paulo Lopes já cumpriu o sonho de qualquer benfiquista.

Finalmente, tenho de destacar o Jorge Jesus, que está a fazer a sua melhor época pelo Benfica. Já o critiquei, e o homem tem bastantes defeitos, mas o mérito a quem o tem!


2 comentários:

  1. Companheiro Benfiquista, permite-me discordar de um ponto (ou dois):

    Meter o Aimar e o Martins na mesma prateleira é misturar Sardinha com Lagosta, vêm os dois do mar e são os dois bons, mas sardinhas vendem-se à duzia e são baratas!

    Ainda ninguém explicou o que se passa com o Aimar, uma paragem tão grande só se partiu uma perna, mas é sem duvida de outra galáxia e depois do Rui Costa só Aimar voltam a espalhar esta classe com a camisola do Glorioso.

    PS: Martins, grande jogador e de alguma forma o posso criticar, apenas digo que o Aimar é melhor!

    Jesus: Não aprende, como pode um treinador afirmar no fim de um jogo, acerca de um jogador: "para o campeonato vai dando" para além de desmoralizar completamente o jogador é patético e devia ser corrigido publicamente pelo Rui ou pelo Presidente, o jogador é um activo do SLB e deve ser sempre valorizado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOL com essa da sardinha e da lagosta deixas-me sem argumentos... se ainda tivesses comparado a lagosta com o tremoço :)

      É realmente estranho o Aimar não jogar, e, de facto, era bom sabermos a razão, até porque o JJ nunca embirrou com ele (o que em 4 anos não é fácil). Que raio de lesão tão misteriosa é esta?

      Concordo também com o facto de ser patética a afirmação "para o campeonato vai dando" do Jesus, mas acho que essa correcção não deve ser feita em público: são coisas para ser tratadas internamente (o que não invalida a excelente época dele). Pronto, o JJ continua sem perceber que na maior parte das vezes calado é poeta!

      Eliminar