quarta-feira, 27 de março de 2013

Obrigado Sabella!


 
 
Penso que, é justo agradecer ao seleccionador argentino, Alejandro Sabella, por ter colocado o Garay no banco de suplentes contra a Bolívia.


Este jogo a contar para a qualificação para o mundial, foi disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz. Ora, além da viagem desgastante, este estádio está situado a mais de 3500 metros de altitude. É, por isso, um dos estádios mais temidos no mundo e o jogo fora com a Bolívia, é tido como um dos mais complicados na fase de qualificação da zona sul-americana. Basta atendermos que, a Argentina chegou a ser derrotada por 6 -1, em 2009, nesse mesmo local e foi também aí que o Brasil sofreu a primeira derrota em jogos de qualificação para o mundial, em 1993.  

Aliás, este estádio goza de um regime de excepção, pois os regulamentos da FIFA proíbem que sejam disputados jogos, de qualificação para o mundial, em estádios localizados a mais 3000 metros de altitude.

Os jogadores são, assim, submetidos a um desgaste acumulado em função das condições geográficas do terreno de jogo. De facto, neste encontro, que a Argentina acabou por empatar, o Di Maria necessitou, mais do que uma vez, de recorrer a uma bomba de oxigénio e o Messi, segundo consta, acabou por bolsar, qual recém-nascido, durante o intervalo.


Felizmente, o Sabella optou por rodar a equipa e o Ezequiel, a.k.a. - o melhor central da Argentina e do Maior, foi poupado a este desgaste extra.

Muito obrigado, Alejandro. Concordo contigo, o Garay deve ser poupado para o que, realmente, interessa… Em Maio, estás convidado para os festejos do nosso “triplete”.

P.S: Caro Alejandro, o mais certo é não gozares de tão grande reconhecimento junto das hostes portistas. Mas não te preocupes, atendendo à tua profissão, não deixa de ser normal…

 

3 comentários: