sábado, 9 de março de 2013

"Pequeno" apanhado da semana (se compararmos com as mãos do Alex Sandro)


Esta semana ainda não tinha escrito no blog mas tenho de começar com um "caraças, entrámos nesta jornada isolados em PRIMEIRO!!!" Bem sei que a equipa de andebol do porto é forte e o campeonato vai ser renhido até ao fim, mas estar no topo sabe sempre melhor.

Senti-me, contudo, envergonhado durante o jogo contra o Bordéus. Estava eu a 2000 km de distância, e não é que em vez de ouvir uma Luz a tornar infernal a visita dos franceses, só ouvia o raio dos assobios? Ainda me perguntaram porque acontecia aquilo, já que o Benfica estava em primeiro no campeonato e estava a ganhar aquele jogo, mas não consegui responder...

Sinceramente, eu percebo que critiquem os jogadores, o presidente, o treinador, no início, durante ou no final da época, até antes ou depois de um jogo, mas durante? Durante um jogo que é suposto todos nós querermos vencer? Deixem-me colocar isto num tom mais coloquial: “Brigada do assobio”, vão para a p*ta que os pariu!

Agora num tom mais sereno, tenho de dizer que estou agradado com a (expectável) renovação de JJ. Bem sei que tem vários defeitos, mas esta época conseguiu fazer omeletes sem ovos. Com um meio-campo trucidado e não reforçado em Janeiro (oi Sr. Vieira...), conseguiu inventar soluções e fazer emergir aquele que é, provavelmente, o melhor jogador do nosso plantel: Matic. Se ele faz bem em poupá-lo ao máximo? Claro que faz. Imaginem que se tinha lesionado no jogo da Taça da Liga. Acho que já percebemos como é inexistente o meio-campo sem ele....

Surgiram agora no blog Geração Benfica aqueles que poderão ser os contornos do contrato:
2 milhões brutos anuais + prémios por objectivos:
Campeonato - 1 milhão
Taça Portugal - 1 milhão
Taça da Europa - 1,5 milhão
Champions  -  1,5 milhão.
Olhando os números, parece-me que a Taça de Portugal tem um prémio demasiado elevado e a Liga Europa não pode valer mais que o Campeonato, nem o mesmo que a Champions. Mas há um princípio a aplaudir: os prémios por objectivos.

Em relação aos 2M€, tendo em consideração o custo ou incerteza na aposta em outro treinador, não são nada inultrapassável. E, claro, quando comparados com os 4M€ actuais, esses sim um péssimo acto de gestão (com a ressalva de ser sempre mais fácil criticar a posteriori...).

Finalmente em relação às criticas à equipa, mesmo que, por vezes, merecidas, acho que é altura dos benfiquistas se unirem e apoiarem o clube. Quando acabar a época logo peçam a cabeça do Jesus e do Vieira (ou, como quem diz, a fantástica cabeleira e o farfalhudo bigode). Só que neste momento estamos em primeiro lugar e tudo temos de fazer para ser campeões!

Isto faz-me pensar que alguns benfiquistas só têm tesão de mijo: quando as coisas começam a correr bem estão com a pica toda, mas quando alguma coisa corre mal começa o bota-abaixo. Meus amigos, isto é para ir até ao fim!

O que é o Benfica (retirado de Eterno Benfica)

3 comentários:

  1. Welcome Back! Será que, ainda, vamos ver um penalty a ser assinalado contra o Porto??
    Esta é a questão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está fácil meu caro Vitor! Mas eu estou certo que assistiremos a tal feito, quando tivermos um jogo com uma vantagem de 3/4 golos para o porto. Tem é de ser o Jackson a marcá-los, porque aquilo à volta do Jackson parece é um deserto de golos.

      Eliminar