segunda-feira, 1 de abril de 2013

Final de época a abrir

Apesar de JJ nos prometer "meio a zero" e de nos presentear com uma "meia a um", continuo optimista para este final de época. Em relação ao cansaço, apenas transcrevo as minhas palavras do final de Fevereiro, quando alguns assobiavam e outros auguravam o típico cansaço de final de época das equipas de Jesus:

«Estou ainda mais contente porque um grupo de jogadores que achava estarem em baixo de forma (e não, como referi, cansados), de onde sobressaíam Salvio e Ola John, e de modo um pouco mais ténue Garay, Melgarejo e Maxi, estão, aparentemente, a regressar à boa forma. E bem sabemos como é importante os extremos, que são os nosso principais desequilibradores, estarem bem. 
Se a isto juntarmos um Nico que, quando joga (e isto de não jogar mais vezes é para mim um mistério) mostra classe, um Luisão em grande forma, um Enzo e um Matic que até aproveitam um jogo destes para retemperar forças, não posso deixar de estar optimista para os próximos 3 meses.»
No último sábado vimos uma equipa "fresquinha que nem uma alface" e a preparar-se já para os próximos jogos. E olhem que temos um final de época rasgadinho. Vejamos

FC Porto
SL Benfica
3/4: Rio Ave (c), [Taça da Liga]
4/4: Newcastle (c)
7/4: Sp. Braga (c)
7/4: Olhanense (f)
(14/4: Final da Taça da Liga - Braga)
11/4: Newcastle (f)

17/4: P. Ferreira (c) [Taça de Portugal]
21/4: Moreirense (f)
21/4: Sporting (c)

25/4: 1ª mão das meias finais da Liga Europa
28/4: V. Setúbal (c)
28/4: Marítimo (f)

2/5: 2ª mão das meias finais da Liga Europa
5/5: Nacional (f)
5/5: Estoril (c)
12/5: Benfica (c)
12/5: FC Porto (f)

15/5: Final da Liga Europa
19/5: P. Ferreira (f)
19/5: Moreirense (c)

26/5: Final da Taça de Portugal


Coloquei a negrito os jogos teoricamente mais complicados. O jogo que me causa mais apreensão antes do clássico é o jogo contra o Marítimo, principalmente se a primeira mão das meias-finais for fora de casa. De resto, chegar ao Dragão com 4 pontos de vantagem seria óptimo, mas, se não é pedir muito, chegar já campeão permitir-nos-ia treinar com as dragonetes para a final da Liga Europa (eu sei, ainda faltam 4 jogos, mas vamos acreditar!).

Esperemos que o Braga tire uns pontos ao Porto no próximo jogo, até porque é importante para o Braga ir à Champions, principalmente agora que a empresa de António Salvador está carregadinha de dívidas a fornecedores. É que o Braga na Champions sempre pode fazer, como quem não quer a coisa, umas adjudicações directas à Britalar, e salvar o seu pobre Presidente.

Mas, mais importante, temos de ter fé neste final de época. O triplete pode ser nosso! CARREGA BENFICA!

Lima: "Deixa lá encher a barriguinha dos vila condenses, que com este temporal não devem ter ido ao mar."

2 comentários: