terça-feira, 23 de outubro de 2012

Interlúdio musical: "Vão para o c..."

Enquanto decorre o processo eleitoral no Benfica, a equipa foi jogar à Rússia, para a Liga dos Campeões, com o Spartak de Moscovo. Com quase meia equipa remendada e/ou adaptada, o Mestre Jesus apresentou a sua táctica habitual do bama-bama-todos-pá-frente. E como seria de esperar, num jogo a doer para a Champions, choveu merda da grossa.
Sem meio-campo, fomos dominados durante todo o jogo por uma equipa a quem não deveríamos fazer reverência. Se não fomos goleados, devemo-lo ao Rei Artur.



Nesse sentido, é para mim de todo pertinente fazer aqui um pequeno interlúdio musical para mandar para o sítio que o Manuel João Vieira refere, todas as pessoas que contribuíram para a alienação da mística e dos valores do Benfica nos últimos anos e, mais recentemente, da própria equipa de futebol, ferida de morte no seu coração (entenda-se, no meio-campo), sem que ninguém se lembrasse de arranjar uns pensos rápidos (entenda-se, colmatar as saídas).
Foi uma noite em que tivemos uma demonstração prática daquilo em que LFV transformou o Sport Lisboa e Benfica.

No caminho para o tal sítio que o MJV refere, sentados comodamente na vossa bicicleta sem selim, aproveitem e apanhem toda a malta fixe da "Comissão de Honra" e todos os carneiros ceguinhos que acham que, com mais 4 anos do mesmo, “agora é que vai ser”. No fundo, esses, esses e só esses, até têm o clube que merecem.

Eu nem sou nada pessimista com o Benfica. Na minha maluqueira, ainda tenho a certeza que vamos ser campeões e que quando o Matic e o Enzo Pérez estoirarem dentro de poucas semanas e o André Gomes e o Miguel Rosa (pois…) entrarem na equipa, que vamos fazer um grande comeback na Champions. Mas hoje, ao ver o Benfica subjugado daquela forma pelo Spartak… naquele momento fiquei com a sensação que boa coisa não vem aí.

Nota: Antes de virem exigir “apoio à equipa na net” e outras acefalias relacionadas, pensem se são sócios, têm lugar cativo no estádio e vão apoiar a equipa enquanto ela está a jogar. Se alguma premissa das 3 anteriores falhar, então podem apanhar boleia na bicicleta sem selim e ir para onde o MJV vos está a mandar.
Se não e estiverem satisfeitos com o estado das coisas e preparados para mais 4 anos disto, então força, votem LFV.

13 comentários:

  1. Eu moro em Gaia, caso contrário amanhã o jj tinha de me explicar como num jogo destes, fundamental, faz uma substituição aos 89 minutos!!!
    Está a gozar ? Quer a indemnização para ir para os seus lagartos ?

    Jorge Citro - Gaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente, ambicionava o grande milagre de Jesus: a ressurreição de Ola John.
      Patético. Anda-se a tentar proteger um jogador que já se percebeu que não era bem aquilo que se pensava (e que se pagou por ele) e depois queima-se o miúdo assim...

      Eliminar
  2. O exemplo máximo do que se transformou o Benfica dito moderno de vieira…equipa medíocre comandada por um treinador de merda que consegue o feito de estar a caminho do 3º ano a conquistar taças de latão boas para para colocar lá dentro milho para galináceos que são os adeptos dos novos tempos que à custa de lobotomias colectivas ainda aplaudem de pé tal feito…execrável mas mais ainda estes adeptos que sentadinhos na sua cadeira não levantam o cú gordo e não correm com tal escumalha que vegeta e e faz vegetar outrora tão glorioso clube…esta gente um dia vai prestar contas e nesse dia que Deus vos perdoe que eu não vou ser capaz…
    Bola7 falou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bola 7, antes de mais, bem-vindo aqui ao blog, já leio o teu tasco há uns valentes anos e é com pena minha que te tenho visto arredado da blogosfera...

      Subscrevo o que disseste. Quando a tribo de LFV sair de lá e se começar a descobrir o tamanho do buraco, vamos ver o milagre da deslobotomização colectiva. De repente, perceberemos que afinal ninguém apoiava o LFV, era tudo uma ilusão.

      Da minha parte, tenho tentado “levantar o cú” e fazer alguma coisa pela mudança. Se há benfiquistas a quem compreendo o voto em LFV, por terem idade muito avançada e se borrarem todos, só de pensar no fantasma do “regresso do Vale e Azevedo”; estes benfiquistas mais novos, com acesso à informação, que comem toda a merda que lhes é servida… Esses já me é mais difícil compreender, contando que façam uso do cérebro que têm.

      Eliminar
    2. Pois o problema é que não tem cérebro! Ou então não tem capacidade e estão a poupá-lo para outras guerras!
      Ninguém, desde as últimas eleições, tem lutado mais que eu... Mas isto só acaba mesmo, quando a malta adormecer e acordar com alguma notícia terrível!
      Aí, vai ser como dizes: Ninguém apoiava o Rei Sol!!!

      Eliminar
    3. Sejamos sinceros, eu que há muito que sou crítico do Vieira (desde o início?) vejo que nisto ele não tem culpa. A culpa do que aconteceu ontem é do JJ, como já tinha referido no post:

      http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/09/4-3-3-e-sistema-de-clube-pequeno.html

      e como o Lateral Esquerdo, que está linkado no post, tantas vezes diz.

      Eliminar
    4. O LFV não tem culpa? Então foi o JJ que vendeu os médios e não colmatou as saídas?

      Eliminar
    5. Claro que não estou a ilibar o JJ, mas no post deixo bem claro que a culpa do que se está a passar (e só tem tendência a piorar, até ao ponto da borrasca grossa) é da irresponsabilidade e incompetência de um e da teimosia do outro.

      Eliminar
    6. Pelo que se falou a posteriori, foi o JJ que disse que não precisava de um substituto (quem me dera que tivesse vindo o Manuel Fernandes com um cérebro novo!).

      Um presidente não tem de perceber de futebol profundamente (aliás, nem consegue), deve sim rodear-se de pessoas que percebam e o aconselhem. Aí podes culpar o Vieira, mas, para ele, o Jesus percebe de futebol a potes, pelo que não vê necessidade de substituir (tendo, até, esvaziado o Rui Costa de poderes).

      Eliminar
    7. Pá, culpar o JJ pela venda do Witsel e do Javi Garcia, ou mesmo acreditar que, se ele tivesse dito ao LFV exactamente o que disse na Com. Social (que não precisava de substitutos), as coisas teriam acontecido de forma diferente é... acreditar na estória do Pai Natal.
      Mas cada um acredita no que quer.

      O Vieira dispensou as pessoas que percebiam de futebol à volta dele por puro protagonismo. Ego issues.
      Basta lembrar o que se passou a seguir ao campeonato de 09/10, quando puxou todos os créditos directivos para si e pôs as culpas do falhanço de 08/09 em Rui Costa.

      De resto, concordo contigo, um presidente não precisa de perceber de futebol profundamente, mas precisa de saber geri-lo, significando isso também indicar as pessoas correctas para os cargos. E está provado que LFV não sabe fazer isso.

      Eliminar
    8. lol não culpei o JJ pelo venda do Witsel e do Javi. Apenas referi o que ele disse. Ele nunca apostou a sério em jogadores do meio campo, e a posição estava deficitária antes mesmo dos dois saírem (consequentemente a situação actual é inenarrável). E não me parece que comprar um Ola John e não um jogador para o meio-campo tenha sido opção do LFV.

      Mais do que isso. Se por acaso o LFV se intromete demasiado nas escolhas do JJ e ele não concorda, só tem uma opção: sair. Doutra forma, como o Benfica está organizado ele é sempre o responsável máximo do futebol e escolhas a ele inerentes (seria o Carraça, mas esquece lá isso lol)

      Eliminar
    9. O Carraça é mais um bibelot que por lá anda. Na única vez que foi chamado a intervir (em Dusseldorf), teve a postura lamentável que sabemos.

      Eliminar
  3. O Benfica que se viu contra o Spartak é deprimente! Equipa remendada, é verdade, equipa com baixas importantes, também é verdade, bá blá blá blá. Mas uma equipa sem atitude também foi MUITO VERDADE! E isso quanto a mim é o mais preocupante, a par das invenções do JJ, claro. Mas como é que o Bruno César sai de campo a passo, com um ar muito descontraído, quando a equipa estava a perder???? É que se não fosse o Rei Artur nem conseguiriamos entrar no avião com a saca de bolas que iam entrar na baliza...Pelo amor de Deus! Até parece que o Spartak é um colosso do futebol internacional! È que depois da venda do Javi e também com a ausência do Luisão o Benfica simplesmente perdeu chama e garra...perdeu vontade e crença! E Quando se tem uma camisola daquelas ao peito...não se entende como é que isso é possível! Além do Artur, do Matic a espaços, e o Gaitan e Cardozo que acho que entraram bem....os resto foi uma vergonha! E sinceramente vos digo...que continuar na champions para fazer figuras destas é preferível voltar para casa....

    ResponderEliminar